Topo

Sem patrocínio fixo, Santos fecha novo acordo pontual para a final do Paulistão

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/05/2013 18h32

O Santos acertou mais um patrocínio pontual nesta temporada. O time estampará o logo do Banco Pan, antigo Banco Panamericano, nas mangas de sua camisa, na final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O time de Parque São Jorge fechou o mesmo acordo para a decisão estadual.

O acordo com o Banco Pan é o segundo do Santos exclusivo para o Paulistão. O clube também acertou com a Philco, fabricante de eletrônicos, para a fase final da competição. O time da Vila Belmiro lucrou cerca de R$ 2 milhões com o patrocínio máster pontual. O departamento de marketing do clube não descarta a possibilidade de fechar com o anunciante até o fim deste ano.

O Comitê Gestor do clube quer atingir o valor de R$ 40 milhões com seu uniforme em 2013. Na temporada passada, o clube faturou aproximadamente R$ 35 milhões com essa receita.

O Santos já explora praticamente toda a sua camisa. Enquanto negocia o patrocinador master, o marketing santista fechou com a Corr Plastik (barra da camisa e calções) por R$ 7 milhões e com a Minds Idiomas (próximo ao colarinho) por valor não revelado.

Além disso, o alvinegro praiano renovou contrato com a CSU, processadora e administradora de cartões de crédito, por R$ 2,2 milhões. A empresa pagou 10% a mais para expor sua marca até o fim deste ano. O antigo vínculo rendia ao clube R$ 2 milhões.

Para o espaço principal de sua camisa, o Santos negocia com a Philco, a Caixa Econômica Federal e também com a montadora chinesa Chery, que já divulgou sua marca na camisa santista em seis partidas neste ano.