Topo

Presidente do Santos assiste à final na Vila de bengala e tubo de oxigênio

Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro ainda está debilitado por causa de problemas cardíacos - Leandro Moraes/UOL
Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro ainda está debilitado por causa de problemas cardíacos Imagem: Leandro Moraes/UOL

Gustavo Franceschini e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/05/2013 15h58

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, compareceu a Vila Belmiro para acompanhar a final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília). Debilitado por causa de problemas cardíacos, o dirigente de 70 anos chegou de bengala, e sua assessora ainda carregava um tubo de oxigênio.

Segundo assessoria de imprensa do Santos, o tubo de oxigênio é uma exigência dos médicos para qualquer jogo que Luis Alvaro for acompanhar do Santos.  Ele só usará o tubo em caso de urgência durante a partida.

Escoltado, o mandatário santista atendeu alguns torcedores e recebeu de presente uma faixa de tetracampeão paulista, título inédito que pode ser conquistado caso a equipe santista vença o Corinthians por diferença de mais dois gols. Em caso de vitória simples, a decisão será disputada nos pênaltis.

Luis Alvaro, que ficou 45 dias de licença médica, continua o tratamento de sua residência e, por isso, ele adapta sua rotina de trabalho no comando do Santos.

O dirigente tem um histórico de problemas cardíacos. Antes de tirar a primeira licença médica por 60 dias, o mandatário ficou internado no final do ano passado por sentir um “cansaço fora do comum” e foi submetido a uma bateria de exames. Na época, o mandatário ficou preocupado ao sentir cansaços para subir escadas e até para caminhar.

O dirigente cumpre seu segundo mandato no clube até o fim de 2014. No primeiro ano, em 2010, o dirigente sofreu uma crise de pancreatite e teve que ser internado. Em 2003, antes de concorrer pela primeira vez à presidência do Santos, Luis Álvaro sofreu infarte seguido de quatro paradas cardíacas no intervalo de uma hora dentro do Hospital.