Topo

Torcida do Santos mantém 'catimba' e perturba Corinthians com foguetório em hotel

Santistas tentam tirar o sono dos jogadores corintianos antes da final do Paulistão - Leandro Moraes/UOL Esporte
Santistas tentam tirar o sono dos jogadores corintianos antes da final do Paulistão Imagem: Leandro Moraes/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/05/2013 12h20

A torcida do Santos mantém a tradicional “catimba” e perturbou o sono dos jogadores do Corinthians com rojões e fogos de artifício nas imediações do Hotel Parque Balneário, no Bairro do Gonzaga, em Santos, onde está hospedada a delegação corintiana para mais uma decisão contra o Peixe pelo Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.  

A queima de fogos ocorreu na madrugada deste domingo entre às 1h30 e 4h30 (de Brasília). A estratégia dos santistas foi “driblar” o policiamento que fazia a segurança do Corinthians em frente ao hotel. Por conta disso, grande parte do foguetório surgiu da parte de trás do local.

A "catimba" da torcida santista já aconteceu nas últimas duas decisões entre os clubes nos últimos anos. Em 2011, segundo a Polícia Militar, os torcedores contaram com a ajuda de algum funcionário do hotel e utilizaram o estacionamento para armar a bagunça contra os corintianos. Na ocasião, o Santos conquistou o título paulista ao vencer o rival por 2 a 1.

No ano passado, o foguetório também usado para perturbar o Corinthians antes do duelo pela semifinal da Copa Libertadores da América. No entanto, os santistas foram ironizados pelo atacante Emerson Sheik, que ainda marcou o gol da vitória de sua equipe por 1 a 0. Na partida de volta no Pacaembu, o time de Parque São Jorge eliminou o Santos ao empatar por 1 a 1.

"O Réveillon chegou mais cedo aqui. Nesse frio, tantas mulheres querendo tomar um bom vinho, tem gente que prefere ser idiota! Voltar a dormir (sic)", postou em seu Twitter oficial o camisa 11 do Corinthians.

Neste ano, para conquistar o inédito tetracampeonato paulista, o Santos precisa reverter à desvantagem do primeiro jogo. Como perdeu o duelo por 2 a 1, no Pacaembu, a equipe santista tem que vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Em caso de vitória simples, o campeão será definido em decisão por pênaltis.