Topo

Palmeiras volta a ter campeão do mundo em campo contra o Comercial

Zagueiro Lúcio posa com uniforme do Palmeiras - Reprodução/Facebook do Palmeiras
Zagueiro Lúcio posa com uniforme do Palmeiras Imagem: Reprodução/Facebook do Palmeiras

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

23/01/2014 06h00

Diante do Comercial, nesta quinta-feira, o Palmeiras voltará a ter em campo um campeão do mundo vestindo a camisa alviverde. Às 21h (de Brasília), o zagueiro Lúcio entrará no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, como titular pela primeira vez em um jogo oficial. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Desde 2011, com a aposentadoria do goleiro Marcos, o Palmeiras não tinha um campeão de Copa do Mundo em campo. É emblemático que esse "retorno às origens" aconteça justamente na temporada em que o clube do Palestra Itália completa 100 anos de existência.

A volta de Lúcio resgata uma tradição de uma equipe que já teve 23 atletas que levantaram a taça de campeão do mundo com o Brasil: além do zagueiro e do goleiro, Mazzola, Djalma Santos, Vavá, Zequinha, Baldocchi, Leão, Cafu, Zinho, Roque Júnior, Edmílson, Roberto Carlos, Rivaldo, Júnior, Denílson, Juninho Paulista, Viola, Edílson, Luizão, Mazinho, Zetti e Müller.

A escalação usada por Kleina será a seguinte: Prass, Wendel, Lúcio, Henrique, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley, e Mazinho; Serginho e Kardec. Com isso, o comandante alviverde deve repetir a formação com três zagueiros usada na vitória contra a Linense, na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Os desfalques palmeirenses são o lateral direito Bruno Oliveira, que sentiu um incômodo na coxa direita, o zagueiro Tiago Alves, que contundiu o ombro direito na vitória por 2 a 1 sobre o Linense no último sábado, o meia Valdivia, em estágio de readaptação física e o atacante Diogo, com dores na região da bacia. Por outro lado, Leandro, que está recuperando a forma física, ficará no banco e entrar no decorrer da partida.

“Da minha parte, jogar pelo Palmeiras sempre é uma estreia. Poder representar essa camisa é um sonho meu e da minha família. Quando você faz alguma coisa que sempre sonhou, você faz o teu melhor. Se eu entrar no jogo, darei o meu máximo”, afirmou o atacante.

O Comercial começou o campeonato perdendo de 2 a 1 para o Mogi Mirim e agora quer mostrar que pode ser competitivo contra um dos mais fortes times do estadual. Para isso, o técnico Toninho Cecílio quer casa cheia e doação total dos jogadores em campo.

FICHA TÉCNICA
COMERCIAL X PALMEIRAS

Local: Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 23/01/2014
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e Renata Ruel Xavier de Brito

Comercial: Júlio Sérgio; Grafite, Reniê, Edimar e Willian Simões; Xaves, Marcus Winícius e Cacá; Marcelo Toscano, Leandrinho e Macena. Técnico: Toninho Cecílio

Palmeiras: Prass, Wendel, Lúcio, Henrique, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley, e Mazinho; Serginho e Kardec. Técnico: Gilson Kleina.