Topo

Santos tenta liberar Damião antes do prazo para ter 4 novidades no domingo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/01/2014 15h19

O Santos tenta convencer seu parceiro, a Doyen, grupo de investidores maltês, a antecipar ao Internacional o pagamento da segunda parcela do atacante Leandro Damião. A transferência prevê a liberação do atleta após a quitação da parcela com prazo final previsto para 31 de janeiro.

Caso os investidores paguem o montante até o final da tarde desta quinta-feira, Damião pode estrear pelo Santos diante do Ituano, domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Além de Damião, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar com mais três reforços para o duelo – os volantes Arouca e Cícero e o zagueiro Neto. O primeiro realizou nesta semana o primeiro treino com bola e está praticamente recuperado de entorse no tornozelo direito. Cícero, que tenta chegar a um acordo com a diretoria santista, tem treinado normalmente e pode voltar ao time.

“É um retorno bom porque são grandes jogadores e estavam machucados. Ainda bem que estão recuperados. Ainda falta o Alison. Quando o grupo todo estiver à disposição, acho que não vamos sentir tanta falta porque o grupo é qualificado”, comemorou o jovem Alan Santos, apesar de voltar ao banco de reservas com o retorno da dupla de volantes.

Neto, por sua vez, atuará ao lado de Jubal na zaga. O defensor, que sofreu com muitas lesões na temporada passada, atuará na vaga de Gustavo Henrique, que defenderá a seleção brasileira sub 21 no amistoso contra o México, domingo, na Vila Belmiro.

Thiago Ribeiro foi poupado dos treinos por causa de dores nas costas nesta semana, mas não deve ser problema para o duelo contra o Ituano. Com o possível retorno de Cícero, o atacante voltará a atuar do lado esquerdo do ataque.

Isso porque Thiago Ribeiro foi improvisado como armador da equipe no empate contra o Grêmio Osasco Audax devido a ausência de Montillo, que se recupera de edema na panturrilha esquerda e também negocia sua transferência para o futebol chinês.

O Santos deve encarar o Ituano com a seguinte formação: Aranha, Cicinho, Jubal, Neto, Mena; Arouca, Leandrinho, Cícero; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabriel Barbosa (Leandro Damião).