Topo

Nem bem chegou e já vai para o jogo. Muricy confirma reforço como titular

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

24/01/2014 18h39

Alvaro Pereira acabou de chegar ao São Paulo, mas já terá sua primeira chance entre os titulares no domingo, diante do Oeste. Após o treinamento desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o treinador Muricy Ramalho confirmou que o uruguaio será o lateral esquerdo para a partida.

“Ele deve iniciar, conversei com ele, vi como estava fisicamente. Não tem o entrosamento ainda, mas acho que esses primeiros jogos são assim, faz parte da pré-temporada. Ele deve iniciar, a não ser que aconteça algo na hora do jogo. Não muda o esquema, é uma posição na qual ele está acostumado”, afirmou.

Embora já tenha dito que estudava utilizar Pereira como segundo volante, o técnico utilizou a falta de tempo de elenco do jogador para justificar a escalação em sua posição de origem.

“Acho que para o começo, sem entrosamento, tem que facilitar, fazer o mais simples, colocar ele na posição de origem.

Ele tem facilidade pelo lado esquerdo para jogar em todas, então pode ser que mais para frente jogue na outra linha, ou de volante. Mas para começar, tem que simplificar”, explicou.

Enquanto prepara o elenco para 2014, Muricy mandou um recado para a diretoria, dizendo que ainda espera reforços.

“A gente tem conversado com a diretoria sobre o que é necessário, não adianta trazer muitos jogadores. Estamos conscientes, eles também (diretoria), de que tem posições que precisamos de jogadores. Já demos os nomes, tem outros, eles tem que negociar. O plantel é pequeno e precisamos qualificá-lo”, disse.

Um dois possíveis reforços especulados para o setor ofensivo é Dorlán Pabón, atacante colombiano do Valência, que teve seu nome ligado ao São Paulo pela imprensa espanhola. Muricy não confirmou a negociação, mas admitiu que o jogador agrada e está no radar.

“É um bom jogador, começou bem no Nacional-COL, foi comprado pelo Valência. É um nome que vem sendo citado, mas não tem nada certo”, finalizou.

Muricy comandou um trabalho de cerca de 15 minutos de treino dois toques. O time que entrará em campo deverá ser o mesmo que goleou o Mogi, com Pereira na esquerda e talvez sem Rogério Ceni. 

O time deverá ter: Rogério (Denis); Luis Ricardo, R. Caio, Antonio Carlos e Pereira; Wellington, Maicon e Ganso; Ademilson, Osvaldo e Luis Fabiano