Topo

Oswaldo deixa escalação nas mãos de Cícero e ainda conta com Damião

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/01/2014 12h34

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda espera contar com o atacante Leandro Damião no duelo do Santos contra o Ituano neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Em contrapartida, o treinador não sabe se contará com o meia Cícero, mesmo escalando o jogador como titular no treino tático desta sexta-feira.

Oswaldo deixou a escalação nas mãos do atleta. Cícero, que segue em rota de colisão com a diretoria santista, recebeu propostas de clubes do exterior e do Brasil e cobra valorização contratual na Vila Belmiro.

“O Cícero quero muito contar com ele, tomara que resolva (problema com a diretoria) e possa participar. Quero muito que ele jogue, mas isso não depende de mim. Coloquei ele para treinar para motivá-lo”, afirmou Oswaldo de Oliveira.

O camisa 8 pretende receber um reajuste salarial, estender seu contrato e, principalmente, vender parte de seus direitos econômicos. Há poucos meses, Cícero recebeu um reajuste de 25% no seu ordenado mensal após receber uma proposta do Internacional. No entanto, o atleta quer aumentar seus ganhos em mais R$ 50 mil. O jogador pertence ao empresário Eduardo Uram, mas está registrado no Tombense/MG. O agente tenta vender parte dos direitos e também estender o vínculo do atleta.

Em relação a Damião, Oswaldo de Oliveira confirmou que caso o entrave contratual seja resolvido, o camisa 9 será titular contra o Ituano.

“O Damião não tive nenhuma confirmação, fico na expectativa que se resolva. Se ele estiver em condições, ele vai iniciar o jogo como titular”, disse o técnico.

O Santos tenta convencer seu parceiro, a Doyen, grupo de investidores maltês, a antecipar ao Internacional o pagamento da segunda parcela do atacante Leandro Damião. A transferência prevê a liberação do atleta após a quitação da parcela com prazo final previsto para 31 de janeiro. Caso os investidores paguem o montante até o final da tarde desta sexta-feira, o atleta estreia com a camisa alvinegra.