Topo

Autor de dois gols, Thiago Ribeiro cita 'Santos famoso' por lançar molecada

Thiago Ribeiro exaltou o Santos por ousadia de lançar atletas. 6 "pratas da casa" jogaram o clássico - Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES
Thiago Ribeiro exaltou o Santos por ousadia de lançar atletas. 6 'pratas da casa' jogaram o clássico Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/01/2014 00h30

Apesar de marcar dois gols na goleada do Santos diante do Corinthians por 5 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o atacante Thiago Ribeiro preferiu exaltar o futebol apresentado pela nova safra de atletas revelados pelo clube do litoral paulista.

O técnico Oswaldo de Oliveira escalou quatro “pratas da casa” entre os titulares – Gustavo Henrique, Alan Santos, Geuvânio e Gabriel Barbosa – e ainda colocou no segundo tempo o meia Leadrinho e o atacante Stéfano Yuri, artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, com nove gols.

“O lado positivo (do Santos) é que não tem medo de coloca a molecada. Isso vem dando resultado.A meninada tem muita disposição, e o Santos é famoso por isso”, afirmou Thiago Ribeiro.

“Vencer o clássico é muito bom, por esse placar deixa a gente motivado. Espero que seja o primeiro degrau para subir. Com essa velocidade e movimentação vamos envolver o adversário”, completou.

Gabriel Barbosa e Geuvânio foram os principais destaques entre os jovens talentos do Santos. O primeiro, que atua na vaga de Leandro Damião, que ainda não pode atuar por entraves contratuais, marcou o segundo do time. Já Geuvânio fez uma linda jogada em velocidade ao aplicar um drible desconcertante em Ralf antes de cruzar para Bruno Peres marcar o quarto gol.

“Grande espetáculo para a torcida. Continuo com pé no chão. Deus nos deu uma vitória dessas maravilhosas, e domingo tem mais. Clássico é detalhe. Teve a chance e conseguimos os gols. Foi de bom tamanho”, disse Gabriel Barbosa.

A vitória deixa o Santos com dez pontos, na liderança do Grupo C, considerado o mais difícil do Campeonato Paulista. Na próxima rodada, a equipe santista recebe o Botafogo-SP na Vila Belmiro.