Topo

Novo atacante do São Paulo assiste à goleada e vê 'concorrentes' brilharem

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

30/01/2014 00h08

Recém-contratado pelo São Paulo, o atacante Dorlan Pabón assistiu no camarote do Morumbi, ao lado de cartolas do clube, à goleada do São Paulo por 6 a 3 sobre o Rio Claro, na noite desta quarta-feira, e viu que terá concorrência intensa por uma vaga na equipe titular. Opção para as pontas, Pabón viu a melhor exibição de Osvaldo desde o primeiro semestre de 2013. Ademilson, outro oponente na disputa, saiu com um gol marcado.

Osvaldo voltou a jogar no mesmo nível que atuou antes de chegar à seleção brasileira, em 2013. Ele criou os três gols de Luis Fabiano. O primeiro, em chute forte, de longa distância, espalmado pelo goleiro Cleber nos pés do camisa 9. No segundo, achou o artilheiro com passe em profundidade. No terceiro, fez ótima jogada individual, passou por três marcadores e deixou Luis Fabiano livre para finalizar bem, no canto. No fim do jogo, teve duas chances para marcar, mas não aproveitou.

Anteriormente, Osvaldo tinha ficado 45 jogos sem marcar gols, por quase 11 meses. A marca negativa foi quebrada há uma semana, na vitória sobre o Mogi Mirim. Agora, se o técnico Muricy Ramalho decidir inserir o colombiano no time titular terá de optar por interromper o ressurgimento de Osvaldo ou cessar a sequência de Ademilson, que passou a ser titular na campanha que findou o risco de rebaixamento no último Brasileirão, a partir de outubro.

Pabón realizou exames médicos clínicos, no CT da Barra Funda, nesta quarta-feira, e assinou contrato pouco antes do jogo contra o Rio Claro. O colombiano veio do Valencia por empréstimo e usará a camisa 22.

Assediado pelo Bologna (ITA), que fez uma proposta de cerca de R$ 2 milhões à diretoria do São Paulo, o volante e meia Maicon não deixará o clube. A diretoria afirmou antes da partida sobre o Rio Claro que não o venderá, e o jogador disse após o jogo que pediu a seu empresário, Eduardo Uram, para que encerre as conversas com os italianos.