Topo

Palmeirenses admitem que Corinthians teve melhores chances

Do UOL, em São Paulo

16/02/2014 18h39

O empate (e a manutenção da invencibilidade no Campeonato Paulista) alcançado já no final do clássico com o Corinthians, neste domingo, deixou os palmeirenses satisfeitos. Porém, até eles assumem que o Corinthians teve as melhores chances no duelo no Pacaembu.

Na saída do gramado, Fernando Prass, autor de pelo menos três ótimas defesas na partida, expressou esse sentimento. "Eles tiveram chances mais claras, mas o jogo foi fora de casa, para nós foi um bom resultado. Pior para eles, que jogaram em casa", afirmou, citando o mando de campo do Corinthians, que teve a maioria da torcida no Pacaembu.

"Para nossa pontuação, para gente o empate não é ruim. A campanha não entra em campo, o que vale são os 90 minutos", completou o goleiro. O Palmeiras, com o 1 a 1, chegou a 20 pontos no Grupo D, na liderança a chave.

O zagueiro Lúcio, que protagonizou polêmica com o corintiano Gil, corroborou o pensamento de Prass. "Eu acredito que foi justo, porque também tivemos chances nos dois tempos. O Corinthians também teve chances. Saímos perdendo, mas tivemos paciência e sabedora para buscar o empate", disse.

Por fim, Wesley manteve a opinião dos colegas de equipe: "Eles conseguiram uma jogada de lateral. Na verdade, eles criaram algumas situações que a gente conseguiu superar, nessa vez não. Mas o Palmeiras teve tranquilidade no restante do jogo e soube se portar."

Na próxima rodada do Paulista, o Palmeiras enfrenta o Ituano. O Corinthians, por sua vez, vai a oito pontos e ainda fica na quarta colocação do Grupo B. Na próxima rodada, encara o Oeste, fora de casa.

BLOGUEIROS DO UOL COMENTAM O EMPATE DE CORINTHIANS E PALMEIRAS