Topo

Oswaldo saca volante, escala Gabigol e acena com quinteto ofensivo na quinta

Oswaldo escala Gabriel Barbosa no meio-campo e recua Cícero como segundo volante - Divulgação/Santos FC
Oswaldo escala Gabriel Barbosa no meio-campo e recua Cícero como segundo volante Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/02/2014 12h44

O técnico Oswaldo de Oliveira deve atender ao pedido da torcida do Santos e escalar o atacante Gabriel Barbosa entre os titulares no duelo contra o Bragantino nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O treinador escalou Gabigol na vaga de Alan Santos no treino desta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Gabriel, que perdeu a posição de titular no Santos para Leandro Damião, treinou como armador da equipe, função que estava sendo exercida por Cícero. Com isso, o camisa 8 voltou a fazer a função de segundo volante.

"No último jogo aqui, contra o Atlético Sorocaba, nós fomos obrigados a usar essa formação no intervalo. Então, como há uma previsão de acontecer isso outra vez, estou me preparando. Me preparar significa treinar a equipe, pois o adversário vem com três zagueiro, buscará jogar com os contra-ataques e, com o meio deles mais povoado, preciso ter essa alternativa e não esperar 45 minutos para fazê-la", explicou o treinador.

“Estou amadurecendo, por enquanto é uma alternativa muito provável. Não quero supreender vocês. Fiz o treinamento, gostei e há grande possibilidade dele iniciar a partida", completou.

Com a entrada da revelação santista, Oswaldo terá uma espécie de quinteto ofensivo, já que terá Cícero, Gabriel, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Damião na linha de frente. Na formação mais ofensiva, Arouca jogará recuado como primeiro volante, protegendo os zagueiros Neto e Jubal.

O Santos atuou com o quinteto ofensivo no segundo tempo da vitória contra o Atlético Sorocaba por 2 a 1, na semana passada, na Vila. Gabriel substituiu Leandrinho e ficou com a responsabilidade de armar as jogadas do time ao lado de Cícero, que iniciava a transição entre defesa e ataque

Apesar de ficar mais ofensivo e abrir o marcador com Damião, o time também esteve mais exposto a contra-ataques, tomou o gol de empate e quase sofreu a virada dois minutos depois. O segundo gol do adversário só não saiu, pois Ivan, atleta do Sorocaba, driblou o goleiro Aranha, mas errou a pontaria com o gol vazio e chutou na rede do lado de fora.