Topo

Destaque do Corinthians tenta imitar Paulinho. E aceita ajuda de rival

Do UOL, em São Paulo

04/03/2014 17h41

O volante Guilherme tem sido o melhor jogador do Corinthians neste início de 2014. Após assumir a missão de reconstruir o meio de campo do time na função antes exercida por Paulinho, hoje na seleção brasileira de Luiz Felipe Scolari, Guilherme cresceu sob o comando de Mano Menezes. Ele evita a comparação, mas admite que tenta imitar Paulinho para repetir o sucesso.

“Não parei para pensar nisso, não fico triste e nem feliz. Me comparar a ele não tem a ver, ele é fora de série, é outro nível, estará na Copa. Venho mostrando meu trabalho, a torcida vem gostando, me preocupo mais com o meu papel. Tem algumas coisas que ele tem que eu procuro fazer igual, já que é meu ídolo”, disse Guilherme, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira.

Escalado para enfrentar o Linense nesta quarta-feira, às 22h, em Lins, Guilherme estará ao lado de um time que terá o recém chegado Luciano no ataque, na vaga ocupada por Paolo Guerrero – o peruano se recupera de entorse no joelho direito. O time titular de Mano Menezes será formado por Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Romarinho e Luciano.

Renato Augusto e Emerson Sheik voltam a ser relacionados. O lateral esquerdo Fábio Santos está fora do jogo, apesar de ter treinado após a folga de Carnaval.

Para chegar à fase final do Paulistão, o Corinthians depende de tropeços de Botafogo e Ituano, que ocupam as duas primeiras colocações da chave. Ambos enfrentam o São Paulo nas últimas rodadas. O volante Guilherme não nega a ajuda do rival, e espera bom rendimento tricolor contra os clubes.

“Vamos torcer para Ituano e Botafogo perderem. A ajuda do São Paulo é bem-vinda”, confessa.