Topo

Oswaldo mantém quinteto ofensivo e confirma volta de Thiago Ribeiro

Thiago Ribeiro volta ao time na vaga de Rildo no duelo contra o Mogi Mirim nesta quinta-feira, em Mogi - Divulgação/Santos FC
Thiago Ribeiro volta ao time na vaga de Rildo no duelo contra o Mogi Mirim nesta quinta-feira, em Mogi Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/03/2014 12h19

O técnico Oswaldo de Oliveira manterá o quinteto ofensivo – Cícero, Geuvânio, Gabriel, Leandro Damião e Thiago Ribeiro – para o duelo contra o Mogi Mirim nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Romildão, válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Mesmo assim, a equipe santista terá duas novidades em relação ao time que goleou o Bragantino na semana passada.

A principal delas é o retorno do atacante Thiago Ribeiro na vaga de Rildo. O camisa 11 desfalcou o time na última rodada devido a um desconforto muscular na coxa direita. A segunda alteração ocorre na lateral esquerda. Eugênio Mena defende a seleção chilena no amistoso contra a Alemanha nesta quarta-feira, em Stuttgart, e dá lugar ao jovem Emerson Palmieri.

"Já está tudo certo, o time está pronto, não tem segredo. Manterei o Cícero como volante e o Gabriel na mesma função, com a volta do Thiago. O resto é o mesmo, com o Emerson no lugar do Mena", afirmou Oswaldo de Oliveira.

"(O Gabriel) hoje é titular. Pelo menos até amanhã (quinta), até domingo posso mudar de ideia. Estou preparando uma série de situações com o Lucas Lima, o Rildo e o Stéfano Yuri. Insisto com o Gabriel porque pode ocupar as quatro funções no ataque", completou.

Na zaga, Jubal também será mantido na equipe titular na vaga de Gustavo Henrique, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito e só volta aos gramados no segundo semestre deste ano.

No treino desta quarta-feira, os jogadores foram submetidos a cobranças de escanteio e de finalizações. No final da atividade, o time também realizou situações de jogo, de contra-ataques, e desarmes.

Desta forma, o Santos pode enfrentar o Mogi Mirim com a seguinte formação: Aranha; Cicinho, Jubal, Neto e Emerson Palmieri; Arouca, Cícero e Gabriel Barbosa; Thiago Ribeiro, Geuvânio e Leandro Damião.