Topo

De saída? Sheik treina, mas é barrado do adeus do Corinthians no Paulistão

Do UOL, em São Paulo

22/03/2014 12h07

O atacante Emerson Sheik treinou normalmente na manhã deste sábado no CT Joaquim Grava, mas foi barrado pelo técnico Mano Menezes da lista de relacionados para a despedida do Corinthians no Campeonato Paulista, contra o Atlético Sorocaba. O motivo, segundo o clube, é que o jogador precisará passar por processo de recondicionamento físico após sentir dores na panturrilha. 

Em má fase no Corinthians, Emerson ficou fora da vitória sobre o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. Agora, a assessoria de imprensa do clube informa que a necessidade de recondicionamento físico foi a justificativa informada pelo técnico Mano Menezes para deixar o atacante fora do último jogo pelo estadual. 
 
Enquanto isso, Emerson vive situação indefinida. Corinthians e Atlético-MG se interessam em fazer uma troca pelo centroavante André, ex-Santos, que não tem sido utilizado no Galo. 
 
A informação da possibilidade da transferência foi publicada pelo Blog do Perrone. O que se diz no Parque São Jorge é que o Galo vê com bons olhos a negociação, mas não quer pagar o salário integral do corintiano - o que mais atarde foi confirmado pelo presidente atleticano Alexandre Kalil. Empresários fazem a intermediação das tratativas em busca solucionar o impasse.
 
A saída de Sheik faz parte do plano do Corinthians de reduzir despesas se livrando de jogadores pouco aproveitados por Mano Menezes. Outro na mesma situação é Júlio César. Mas o goleiro reserva também tem salário de titular de time grande, o que torna mais difícil uma transferência.
 
Sobre a possibilidade de saída de Emerson, o gerente de futebol Edu Gaspar afirmou que "as coisas continuam", e passou longe de bancar a permanência do jogador.