Topo

Vanderlei deve fazer estreia pelo Santos em rodízio de Enderson no domingo

Divulgação/Santos FC
Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/02/2015 15h28

O técnico Enderson Moreira está satisfeito com o desempenho do Santos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista – vitória contra o Ituano e empate diante do Mogi Mirim. No entanto, o treinador acenou com uma espécie de “rodízio” e deve testar a maioria dos reforços na partida contra o Red Bull no próximo domingo, em São José do Rio Preto.

Por conta disso, o goleiro Vanderlei deve fazer sua estreia com a camisa santista. O atleta não pôde defender o clube paulista até o momento, pois o Coritiba enfrentou problemas para registrar sua rescisão contratual.

“Sempre falei que íamos partir de uma formatação. A equipe precisa ter vida. No terceiro jogo, alguns jogadores, nós poderemos dar uma segurada para observar outros. A competitividade é muito grande, quem tiver melhor vai jogar. Isso fomenta a disputa por posição. Quem vai sair ganhando é o Santos”, afirmou Enderson.

“Não vou falar especificamente de um jogador. Quem entra tem de mostrar que tem condição de ser titular. Ninguém tem essa condição por todo ano, conquistada dia a dia”, completou.

Além de Vanderlei, o atacante Ricardo Oliveira deve iniciar o jogo contra o Red Bull como titular. O camisa 9 entrou no lugar de Thiago Ribeiro no início do segundo tempo do empate contra o Mogi Mirim e agradou o treinador.

O Santos contratou sete reforços para esta temporada – Chiquinho, Elano, Ricardo Oliveira, Valencia, Marquinhos Gabriel, Werley e Vanderlei.

Chiquinho foi o único que atuou como titular. Elano e Ricardo Oliveira entraram no segundo tempo dos jogos. Marquinhos Gabriel estreou nos cinco minutos finais do empate contra o Mogi. Já Werley, Valencia e Vanderlei ainda não atuaram.

Diante do Red Bull, apenas o colombiano Valencia, que trabalha para readquirir a melhor forma física não deve jogar.

O Santos venceu o Ituano por 3 a 0 na Vila Belmiro e empatou contra o Mogi sem gols. Com os dois resultados, a equipe santista se mantém na liderança do Grupo 4 do Paulistão, com quatro pontos ganhos.