Topo

Tite vai mudar Corinthians que deu certo para usar Danilo contra São Paulo

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

07/03/2015 06h00

A escalação do Corinthians para enfrentar o São Paulo no domingo será mais um indício da importância de Danilo em 2015.

A ponto de Tite, segundo o que indicou na sexta-feira, mudar a maneira de jogar para poder escalar o experiente camisa 20 desde o início no Morumbi. Autor de cinco gols em 18 partidas contra os são-paulinos, Danilo jogará no lugar do lesionado Renato Augusto. Mas, para o treinador, ajustes são necessários.

Um dos segredos da invencibilidade deste ano é o triângulo formado por Ralf, mais recuado, e Elias e Renato Augusto, que jogam lado a lado. Mas, na avaliação de Tite, a função realizada pelos últimos dois exige uma condição física acima do normal. Algo que, aos 35 anos, seria sacrificante para Danilo.

A formação do clássico será mostrada por Tite no treinamento deste sábado, mas a indicação do treinador em entrevista é de que mudará o time para o sistema 4-2-3-1. Assim, Elias e Ralf formam uma dupla de volantes e liberam Danilo para, mais avançado, percorrer distâncias mais curtas.

Vale lembrar que o veterano jogou 45 minutos no domingo passado e outros 90 na Argentina, quarta-feira, contra o San Lorenzo. Ora pelo lado esquerdo do ataque, função que no clássico ficará com Emerson Sheik, ora como jogador mais adiantado, incumbência de Paolo Guerrero no Morumbi.

Definido por Tite como jogador modelo em concentração em campo, Danilo foi responsável pela vitória do Corinthians em clássico no Campeonato Paulista desse ano. Foi dele o gol marcado no 1 a 0 contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Em qual função jogou? Justamente a que deve executar agora diante do São Paulo.