Topo

Santos alternativo encara o Marília e inicia 'defesa' ao novo comandante

Elano é a principal novidade na estreia de Marcelo Fernandes como técnico efetivo - Divulgação/Santos FC
Elano é a principal novidade na estreia de Marcelo Fernandes como técnico efetivo Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

14/03/2015 06h00

O técnico Marcelo Fernandes deve ousar em sua estreia como técnico efetivo do Santos no duelo deste sábado, diante do Marília, às 18h30, no estádio Bento de Abreu, o Abreuzão, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. O ex-interino, efetivado na última quinta-feira, acena com um time alternativo para a partida no interior paulista.

Na atividade da última sexta-feira, no CT Rei Pelé, a última antes do confronto contra o Marília, Marcelo Fernandes poupou sete titulares. Apenas o goleiro Vanderlei, o lateral-direito Cicinho, o zagueiro David Braz e o volante Valencia devem ir para o jogo.

Fernandes deve poupar o trio de ataque, formado por Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho, além do meia Lucas Lima, principal armador das jogadas santistas.

A principal novidade é a entrada de Elano no lugar de Lucas Lima. Será a primeira oportunidade do experiente meia como titular desde que ele voltou ao Santos no início deste ano.

“Não tem o que mudar, o que está sendo feito é o necessário, o grupo está ciente daquilo que o grupo precisa. Com humildade o sucesso vai chegar. Tivemos uns exames de sangue, que detectou uma possibilidade de ter uma chance a mais, é um período curto de recuperação. Tivemos um esboço, vamos resolver na hora em Marília”, afirmou Marcelo Fernandes.

Além de Elano, as outras novidades do time são: Gustavo Henrique, Zé Carlos, Lucas Otávio, Marquinhos Gabriel, Gabriel Barbosa e Thiago Ribeiro.  

A partida contra o Marília inicia uma fase pela sobrevivência de Marcelo Fernandes no comando do Santos. O presidente Modesto Roma efetivou o treinador, mas deixou aberta a possibilidade de um técnico ser contratado caso os resultados não aconteçam. Nesse caso, Fernandes voltaria a ser auxiliar, fazendo parte da comissão técnica fixa do clube.

“Estamos falando de muita teoria, muita coisa para um caminho. Passamos pelo início, mas tem muita suposição. Ele teve uma reunião comigo, me colocou com todos para eu fazer o meu trabalho. Não vou falar na frente se quero ficar ou não. Sou funcionário do clube, sou técnico, crise hoje não existe, por enquanto não temos como pensar nisso”, disse Fernandes.

“O presidente foi claro aqui que fez a comissão permanente tomar frente do Santos e se outro profissional chegar vai ser integrado. Hoje eu sou treinador, e sou funcionário do Santos, estou tranquilo, deixa as cosias acontecerem, estão indo bem”, completou.

Após vencer o clássico contra o Palmeiras por 2 a 1 nesta semana, o Santos segue invicto no Paulistão, com sete vitórias e dois empates.

O Marília, por sua vez, não sabe o que é vencer no Campeonato Paulista. Em nove jogos, foram dois empates e sete derrotas. Para quebrar esta sina, o técnico Bruno Quadros contará com o volante Boquita. O atleta mais conhecido do MAC cumpriu suspensão na partida contra o Bragantino.

Ficha Técnica
Marília x Santos

Data: 14/03/2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Maria Eliza Correia Barbosa

Santos: Vanderlei; Cicinho, David Braz, Gustavo Henrique e Zé Carlos; Valencia, Lucas Otávio e Elano; Marquinhos Gabriel, Thiago Ribeiro e Gabriel.
Técnico: Marcelo Fernandes

Marília: Rodrigo Calchi; Gil, Thiago Gomes, Braga e Deca; Juninho Ortega, Boquita, Vitor Cruz e Bruno Farias;Wellington Amorim e Leandro Amorim.
Técnico Bruno Quadros