Topo

Palmeirenses esperam fim de jogo para protestar contra Dilma Rousseff

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

15/03/2015 13h16

Depois de sofrer bastante com sua equipe na suada vitória por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba, os palmeirenses mudaram o foco de suas atenções para xingar Dilma Rousseff na manhã deste domingo no Allianz Parque.

No dia marcado para protestar contra o governo, os torcedores esperaram o apito final para cantarem o coro contra a presidente: "ei, Dilma, vai tomar...".

Logo em seguida, o sistema de som do estádio avisou aos torcedores para evitar a região da Avenida Paulista e do Estádio do Pacaembu por causa da grande concentração de pessoas no local. É lá que o protesto deve ter seu ápice em São Paulo.

Foi justamente por causa das manifestações deste 15 de março que a Polícia Militar solicitou a alteração do horário do jogo palmeirense. Originalmente marcada para 16h, a partida foi alterada para 11h, o que não incomodou o técnico Oswaldo de Oliveira.

“Eu não gostei da mudança do horário, mas eu aceito. Acho que o motivo é louvável. Essa reação do nosso povo é importante que aconteça. Se tiver que mudar mais jogos de horário por causa disso, vou aceitar e procurar me adaptar", disse o treinador, em entrevista coletiva. "Nosso país vive um momento de transição democrática que precisa se adaptar. E precisa que o país encontre um destino”, completou.