Topo

Satisfeito como 'coringa', lateral vê pressão por DNA ofensivo no Santos

Divulgação/Santos FC
Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/03/2015 17h55

O lateral-direito Victor Ferraz afirma que está satisfeito por ser utilizado como uma espécie de coringa no Santos. O ex-atleta do Coritiba já foi testado em treinos no meio-campo e se firmou como titular na lateral-esquerda do time comandado pelo técnico Marcelo Fernandes.

“Estou aqui para ajudar o Santos. É o que venho falando desde quando cheguei aqui. Para mim não é novidade jogar na lateral-esquerda. Para mim está sendo um prazer começar entre os onze [titulares]. Na esquerda ou direita, quero estar no jogo”, afirmou Ferraz.

O lateral, que passou a atuar na esquerda após as lesões de Caju e Chiquinho, revelou que já sentiu a pressão de jogar ofensivamente no Santos.

O clube ficou conhecido por ter uma espécie de “DNA ofensivo”. A diretoria alvinegra, inclusive, prioriza a contratação de treinadores que jogam “para frente” sempre que precisa buscar um técnico no mercado do futebol.

“Olha, a pressão de jogar no Santos é sempre muito grande. Principalmente com o DNA de jogar para frente, vencer, sempre tem essa pressão. A sequência de vitórias tem sido muito boa, tem aumentado a confiança de todos”, disse.  

Victor Ferraz alega que sua característica ofensiva colaborou para que ele se firmasse na equipe titular e, principalmente, agradasse a torcida santista. O lateral chegou no clube na temporada passada, mas foi pouco aproveitado pelo técnico Enderson Moreira.

“A minha característica sempre foi bastante ofensiva, mas no ano passado eu tive poucas oportunidades. O Cicinho vinha bem, o time vinha bem, eu não tive sequência. Quando entrava nos jogos eu tinha de guardar posição”, declarou.

Após vencer o Londrina por 1 a 0 fora de casa, na última terça-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Santos volta a campo no próximo sábado, diante do Audax, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O técnico Marcelo Fernandes ainda não confirmou se poupará os titulares para este confronto.