Três dias após estrear com revés para o Vera Cruz, o Náutico se recuperou no Campeonato Pernambucano. Mas não foi fácil. Saiu perdendo por 1 a 0 para o Salgueiro, em pleno estádio dos Aflitos. Foi vaiado no encerramento etapa inicial. Voltou diferente e virou o marcador para 2 a 1, com dois gols de Derley.
Com isso, chega aos seus três primeiros pontos, mesma pontuação do Salgueiro, que iniciou a rodada na liderança por causa do critério de saldo de gols. As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira. Enquanto o Náutico pega o Ypiranga, fora de casa, o Salgueiro vai até Caruaru enfrentar o Central.
Pressionado pelo tropeço da rodada inaugural, o Náutico partiu para cima do Salgueiro. No entanto, dava espaços para o adversário. Aos 19min, por exemplo, Heider assustou os donos da casa. Cinco minutos mais tarde, França ficou frente a frente com Gleidson, mas bateu em cima do goleiro Gleidson.
Diante disso, a torcida local se mostrava impaciente e criticava cada passe errado do Náutico. E ficou ainda mais irritada aos 41min da etapa inicial, quando Heider recebeu pelo lado direito e tocou para França abrir o marcador para os visitantes. A equipe treinada por Guilherme Macuglia foi para o vestiário sob vaias.
A conversa no intervalo deu certo. O Náutico voltou com uma postura diferente. Aos 9min, Derley aproveitou cobrança de escanteio batido por Carlinhos Bala e deixou tudo igual. Dez minutos mais tarde, o próprio Derley, de cabeça, fez o segundo dos anfitriões.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas