UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
06/02/2010 - 18h51

Sport bate Cabense por 2 a 0 e segue invicto no Pernambucano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na abertura da oitava rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport venceu a Cabense por 2 a 0 na Ilha do Retiro, abriu vantagem na ponta da competição e manteve a invencibilidade no ano. Agora o rubro-negro soma seis vitórias e dois empates pelo estadual. Nadson, que havia marcado apenas um gol com a camisa do Sport até este sábado, balançou a rede duas vezes e foi o grande nome do jogo.

CLASSIFICAÇÃO DO PERNAMBUCANO

TIME P J
1º) Sport 20 8
2º) Náutico 16 7
3º) Cabense 12 8
4º) Ypiranga 10 7


Com a vitória, o Sport soma agora 20 pontos, abrindo momentaneamente quatro de vantagem sobre o vice-líder Náutico. A Cabense, terceira colocada, segue com 12, podendo ser ultrapassada por pelo menos quarto equipes que jogam neste domingo. O resultado deixa o Sport ainda mais perto da classificação para as semifinais do turno, precisando de apenas mais dois pontos nos três próximos jogos para garantir a vaga sem depender de outros placares.

Desgastado após a vitória sobre o Santa Cruz na noite de quarta-feira, quando estragou a festa de aniversário do rival em pleno estádio Arruda, o Sport começou a partida contra a Cabense controlando a posse de bola sem se lançar muito ao ataque. Ainda assim, a superioridade técnica da equipe da casa não demorou a aparecer. Aos 16min, Nadson quase fez de cabeça o primeiro do time de Recife, mas Marcelo fez boa defesa. Logo em seguida, o goleiro da Cabense viu a bola explodir no travessão em batida de falta de Julio César. Mais quatro minutos e nova bola na trave dos visitantes, agora com Nadson.

Depois de duas boas chances, o ex-atacante do Bahia, principal contratação do Sport para a temporada, finalmente abriu o placar, aos 31min. Nadson cabeceou cruzamento de Julio Cesar, Marcelo defendeu, mas, no rebote, novamente de cabeça, o atacante abriu o placar para o rubro-negro. Três minutos depois, o goleiro da Cabense saiu mal para cortar um cruzamento e a bola sobrou para Nadson tocar para o gol vazio e marcar o seu segundo gol na partida.

Na volta do intervalo, a Cabense voltou modificada, com Flávio no lugar de Anderson, e ganhou novo ânimo, criando as melhores oportunidades do começo da segunda etapa. A ânsia inicial, porém, logo foi contida pelo Sport, que, se poupando, apenas segurou o resultado. Mesmo as melhores chances da equipe visitante pouco levaram perigo ao gol defendido por Saulo. Nos acréscimos, Ciro pedalou em cima de Filipe Tubarão, que não aceitou a gracinha, fez falta forte no atacante do Sport e recebeu o cartão vermelho.

Completando a oitava rodada do Campeonato Pernambucano, neste domingo, o Santa Cruz recebe o Ypiranga, Salgueiro e Iraripina jogam em Salgueiro, Porto e Central fazem o clássico de Caruaru e o Sete de Setembro visita o Vera Cruz, em jogos que acontecem às 17h. Duas horas mais tarde, o Náutico entra em campo nos Aflitos para enfrentar o Vitória.
 

 

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host