Topo

Com lesão no joelho, atacante Wilson desfalca Sport por pelo menos 15 dias

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/02/2010 20h14

Na tarde desta segunda-feira o departamento médico do Sport deu uma péssima notícia para o técnico Givanildo Oliveira. O atacante Wilson, artilheiro do time no Campeonato Pernambucano, ao lado de Ciro, com cinco gols, vai ficar afastado dos gramados por pelo menos 15 dias, devido a uma lesão no joelho, sofrida no “Clássico das Multidões”, da última quarta-feira contra o Santa Cruz.

“O Wilson apresentou uma lesão no exame de imagem e vai demorar cerca de 15 dias para melhorar a dor, pois ele ainda tem dor na região lateral do joelho, e para a recuperação total dele. Como a gente vai ter uma semana de intervalo a gente conversou com o Givanildo e vamos intensificar bem a parte de musculação, para ver se ele volta no clássico contra o Náutico”, explicou o médico do clube Stemberg Vasconcellos.

Outros dois jogadores importantes também preocupam o técnico Givanildo Oliveira, o meia Ricardinho e o goleiro Magrão. De acordo com Stemberg Vasconcellos o homem de ligação da equipe tem apenas dores musculares e já deve treinar normalmente nesta terça-feira, já o arqueiro que desfalcou o time nas últimas três partidas, está liberado, porém só deve voltar depois do carnaval.

“O Ricardinho está apresentando dor na região da coxa, isso é só uma dor muscular, ele vai ficar só hoje de fora, amanhã fará uma reavaliação e acredito que deve treinar normalmente. O Magrão já está liberado na parte clínica, vai recuperar agora a parte física e deste jogo de quarta ele provavelmente deve ficar de fora”, declarou o médico.

Na tarde desta segunda-feira o técnico Givanildo Oliveira comandou um treinamento coletivo vencido pelo time titular, por 2 a 1, com gols de Ciro e Juninho Silva, que atuou na vaga de Ricardinho. Dairo descontou para o reserva. O time começou o trabalho com Saulo; Igor, Cesar e Tobi; Zé Antônio, Eduardo Ramos, Julio César, Dutra e Juninho Silva; Ciro e Nádson. Essa é a provável escalação no duelo da próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Ypiranga.