Na tarde desta terça-feira o Sport anunciou seu décimo reforço para a temporada de 2010, o zagueiro Dirley, que estava no Juventude-RS. O jogador assinou contrato até o final do ano e em entrevista coletiva após sua apresentação disse que quer retribuir a confiança que diretoria da equipe depositou no seu futebol e já pensa em renovar o vínculo com o clube.
“A expectativa é a melhor possível, eu conheço a grandeza do Sport e quero retribuir a confiança que a diretoria depositou no meu futebol. Espero agradar a torcida e realizar um bom trabalho aqui na equipe. Assinei contrato até o final do ano e a expectativa é de fazer um excelente papel para tentar a renovação”, declarou o zagueiro.
Dirley estava jogando no Juventude e no Campeonato Gaúcho atuou em quatro jogos e marcou um gol. Depois que começou a negociar com o Sport, o zagueiro ficou afastado do elenco por cerca de dez dias. Apesar disso, ele disse que está em boa forma física e está preparado para brigar por uma vaga no time titular.
“Minha última partida foi há dez dias, fiz uma boa pré-temporada, então agora é chegar, treinar, conhecer o grupo, respeitando a todos primeiro, mas eu quero buscar meu espaço. Eu conheço o Montoya, pois jogamos juntos no Paraná Clube no ano passado, já o restante do elenco, eu apenas conheço de nome”, explicou o zagueiro que ainda falou sobre suas características de jogo.
“Venho do futebol gaúcho e lá a gente usa muita força, muita pegada. Isso não pode ser diferente aqui, em um clube grande como o Sport, uma equipe que a gente sabe que a torcida cobra bastante essa força do jogador, essa pegada, e eu não posso mudar essas minhas características”, disse.
Dirley Francisco Martins tem 29 anos e é natural de Afonso Cláudio, no Espírito Santo. O zagueiro começou a carreira no Rio Bananal-ES e depois atuou no Rio Branco-ES, Cabofriense-RJ, Jaguaré-ES, Nacional-AM, São Luiz-RS, Juventude-RS e Paraná Clube-PR.
Para esta temporada o Sport contratou nove jogadores: o zagueiro Montoya, os laterais direitos Eduardo Ratinho e Júlio César; o lateral esquerdo André Luis; o volante Tobi; os meias Ricardinho e Eduardo Ramos; e os atacantes Nadson e Dairo.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas