Na noite desta quarta-feira acontece a nona rodada do Campeonato Pernambucano que pode ter um novo líder ao final da jornada. Até agora, o Sport soma 20 pontos e está no topo da tabela, tendo o Náutico na sua cola, com 19 e as duas jogam fora de casa buscando a vitória para conseguirem seus objetivos.
O invicto Sport vai até Santa Cruz do Capibaribe enfrentar o Ypiranga, às 21h30 (de Brasília), que está na quinta colocação com 11 pontos ganhos e vem de um empate no Arruda, com o Santa Cruz. O técnico Givanildo Oliveira mais uma vez não poderá contar com o goleiro Magrão e o atacante Wilson, ambos vetados pelo departamento médico. Além deles o meia Ricardinho também sentiu lesão e está fora.
Givanildo também não poderá usar o zagueiro o zagueiro Montoya, que recebeu terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, entra Tobi, que jogará improvisado na zaga, e disse que não será problema atuar nessa função. “Atuei em 2008 no São Caetano na zaga. Não vou ter dificuldades. O importante é estar dentro de campo e ajudar o Sport.”
Vice-líder do Estadual, o Náutico tem um jogo difícil em Caruaru, diante do Central, às 22h (de Brasília). A equipe busca a sexta vitória consecutiva e mais uma vez, o técnico Guilherme Macuglia terá que fazer mudanças na equipe, já que o lateral Denis, o volante Ramirez e o atacante Bruno Meneghel estão vetados pelo departamento médico do clube.
As novidades na equipe ficam por conta do zagueiro Vinícius e do volante Nilson, que voltam depois de cumprirem suspensão na última rodada. Macuglia não definiu o time, mas afirmou que Vinicius volta a equipe e para ele, a partida complicada. “Temos que enfrentar esse jogo como uma decisão. Vamos buscar os três pontos e quem sabe, assumir a liderança da competição nesta rodada.”
O Santa Cruz não sabe o que é vencer há quatro rodadas e agora ocupa apenas a sexta colocação com dez pontos. A diretoria confirmou Dado Cavalcanti como técnico da equipe no lugar de Lori Sandri e o desafio para o novo comandante é o Vitória-PE, às 21h30 (de Brasília), em Santo Antão. Para ele, o jogo será um divisor de águas.
“Nessa situação que nós estamos todo jogo passa a ser um divisor de águas. Mantive basicamente 80% da equipe e espero que nesse jogo a gente possa a vencer. Entrando entre os quatro, espero que a gente possa embalar e lutar pela ponta da tabela”, declarou o treinador.
Mais dois jogos às 21h30 (de Brasília) fecham a rodada nesta quarta-feira, Salgueiro x Vera Cruz e Araripina x Sete de Setembro. Nesta quinta-feira, Porto x Cabense, às 21h30 (de Brasília), completam a nona jornada do Pernambucano.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas