Topo

Náutico perde para o Central e deixa escapar chance de liderar o Estadual

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/02/2010 00h38

Na noite desta quarta-feira o Náutico foi derrotado pelo Central, por 1 a 0, em Caruaru, e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Pernambucano. Com o empate do Sport, a equipe poderia chegar aos 22 pontos e passar o rival, que tem 21, porém, com este resultado, permanece com 19, na segunda colocação.

Embalado pela vitória no clássico de Caruaru, contra o Porto, o Central começou melhor a partida e pressionou bastante a equipe do Náutico, que ficou acuada sem conseguir atacar. Depois aguentar a pressão no início, o time visitante equilibrou a partida e passou a dominar as ações ofensivas.

Porém, o Central mostrou qualidade no setor defensivo, não se abalou com as investidas do Náutico e levava perigo nos contra-ataques. Apesar da primeira etapa ter sido bastante movimentada, nenhuma das duas equipes conseguiu abrir o placar e foram para os vestiários empatadas.

Ciente de que o Sport estava empatando o técnico Guilherme Macuglia mexeu na equipe na volta do intervalo e a deixou mais ofensiva. Para buscar o resultado que colocaria o Náutico na liderança, o treinador abriu mão dos três zagueiros, tirou Diego Bispo e colocou o atacante Geílson, mudando o esquema tático da equipe para o 4-4-2.

Apesar disso, quem pressionou mais foi o Central, que abriu o placar aos 13min, em um contra-ataque rápido, o time da casa pegou a defesa do Náutico desarrumada e após um cruzamento rasteiro, Rodrigo apareceu sozinho na pequena área e só teve trabalho para empurrar a bola para o gol vazio.

Depois disso o Náutico tentou colocar pressão no Central, mas de forma desordenada, não levava perigo ao goleiro Izaias. Bem postado na defesa, o time da casa dava trabalho ao goleiro Gledson, que no último minuto de jogo foi para área adversária tentar cabecear, mas não teve sucesso e viu sua equipe perder a chance de assumir a ponta.

Ainda nesta quarta-feira, Salgueiro 1 x 0 Vera Cruz, Araripina 2 x 0 Sete de Setembro, Ypiranga 1 x 1 Sport, e Vitória-PE 2 x 1 Santa Cruz, abriram a rodada, que será completada nesta quinta, com mais uma partida, Porto x Cabense.