Sport tropeça em casa diante do Ypiranga, mas mantém invencibilidade
Mesmo com a classificação e a liderança garantidas na fase classificatória do Campeonato Pernambucano, o Sport entrou em campo nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, com sua força máxima. A missão era seguir invicto neste ano de 2010, e ela foi cumprida. Porém, não da forma esperada. Mesmo jogando diante de sua torcida, a equipe rubro-negra – depois de sofrer uma virada no primeiro tempo - ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Ypiranga-PE.
Logo aos 2min, o zagueiro Luiz Eduardo tratou de abrir o placar na Ilha do Retiro ao marcar contra, após cruzamento do atacante Eduardo Ramos, que voltou ao time nesta quarta-feira após recuperar-se de contusão. Outro que retornou à equipe comandada por Givanildo Oliveira foi o atacante Ciro, que cumpriu suspensão automática na última partida.
Depois da falha no primeiro gol do Sport, Luiz Eduardo acertou uma bela cabeçada após cobrança de escanteio e quase se redimiu, mas Daniel Paulista evitou o gol e tirou em cima da linha. Porém, em nova tentativa do zagueiro, a bola balançou as redes. Lismar cruzou da direita e Luiz Eduardo deixou tudo igual, aos 26min.
No final da primeira etapa, o lateral direito Júlio César teve ótima chance para marcar o segundo do Sport ao ficar cara a cara com o goleiro Geday, mas chutou longe do gol. Praticamente no lance seguinte, Fabrício Ceará foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e virou o jogo.
Na segunda etapa, Givanildo decidiu por colocar o time mais à frente, colocando Ricardinho e Eduardo Ratinho nos lugares de Igor Maranhão e Júlio César. E deu certo. Aos 3min, Eduardo Ramos cruzou para Ricardinho - que havia acabado de entrar – dominar e bater no canto esquerdo, deixando a partida novamente empatada.
Porém, mesmo com um a mais nos últimos minutos, a igualdade prevaleceu até o apito final. Com o resultado, o Sport avançou para 48 pontos, mantendo a liderança isolada da competição. Já o Ypiranga-PE alcançou os 28 e deixou mais complicada a tentativa de buscar uma vaga nas semifinais do Pernambucano.
Santa Cruz tem classificação adiada
O Santa Cruz deixou de garantir uma vaga para as semifinais em função do gol sofrido aos 48min do segundo tempo, que resultou no empate por 1 a 1 diante do Vitória-PE, no Arruda. Já a Cabense conseguiu uma importante vitória diante do Porto, por 2 a 0, e abriu três pontos do quinto colocado, o Central, que enfrenta o Náutico nesta quinta-feira. Vera Cruz e Sete de Setembro se aproximaram ainda mais do rebaixamento ao empatarem com Salgueiro (0 a 0) e Araripina (2 a 2), respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.