Náutico goleia, se classifica às semifinais e leva junto o Santa Cruz
Os três grandes clubes do futebol pernambucano estão classificados matematicamente para as semifinais do Campeonato Pernambucano. As vagas antecipadas do Náutico e do Santa Cruz vieram nesta quinta-feira, no fechamento da 20ª rodada do estadual, com a vitória do Timbu por 4 a 1 sobre o Central de Caruaru, nos Aflitos. Com o triunfo, o alvirrubro vai a 37 pontos, na vice-liderança, e se garante na próxima fase.
Como o Central, quinto, parou nos 28 pontos, não pode mais ultrapassar o Santa Cruz, que, mesmo caindo para a terceira colocação com a vitória do Náutico, também se classifica. A liderança é do Sport, que, invicto no ano, tem 11 pontos de vantagem na ponta e não apenas está garantido nas semifinais como já sabe que terá a melhor campanha e a vantagem de decidir em casa a semi e uma eventual final.
Quinto colocado, o Central, se vencesse, poderia empatar em 31 pontos com a Cabense, quarta colocada. Com a derrota, fica com os mesmos 28 pontos do Ypiranga e segue em desvantagem na briga pela quarta vaga nas semifinais do Pernambucano. O Porto, com 26, também tem chances, ainda que remotas.
O jogo
Após duas derrotas, o Náutico precisava vencer para afastar a crise. Mas não podia muito pensar na palavra ‘vitória’. Em seus dois últimos jogos, duas derrotas para ‘vitórias’. Primeiro, sofreu humilhantes 5 a 0 do Vitória da Bahia, pela Copa do Brasil, resultado que eliminou o Timbu da competição. Depois caiu frente ao Vitória pernambucano, pelo estadual, por 3 a 2, no final de semana.
Logo no início do jogo contra o Central, o Timbu fez valer o mando de campo e abriu o placar com Bruno Meneghel, que se antecipou à zaga e desviou chute cruzado de Carlinhos Bala. O ídolo da torcida alvirrubra, porém, foi expulso pouco depois. Após falta sofrida, Bala jogou a bola na cara de um adversário e recebeu o vermelho.
Com um a menos, o Timbu jogou para o gasto no primeiro tempo, mas voltou com força após o intervalo e fez o segundo com Vinicius, de cabeça, completando cruzamento de Dinda. Elton descontou de falta, mas a alegria da equipe de Caruaru durou pouco. Fernando Pires derrubou Geílson na área e foi expulso. Bruno Meneghel bateu o pênalti e fez o terceiro. Também em cobrança de penalidade, Geílson marcou o quarto do Náutico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.