UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
09/04/2010 - 12h12

Após goleada, Gallo enaltece atuação do Náutico: "foi bastante convincente"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite da última quinta-feira o Náutico afastou a crise, conseguiu sua classificação à semifinal do Campeonato Pernambucano e assumiu a vice-liderança da competição, ao golear o Central, no estádio dos Aflitos, por 4 a 1. Bastante satisfeito com a atuação da equipe o técnico Alexandre Gallo comemorou bastante o resultado e analisou a vitória como “bastante convincente”.

O NÁUTICO NO TWITTER

“Eu acho que foi uma vitória bastante convincente, contra um adversário bom e espero que a gente possa continuar nesse nível de atuação. Uma coisa que estava acontecendo bastante com a gente era que criávamos muitas chances de gols e não estávamos fazendo, porém hoje (quinta-feira) os gols aconteceram e conseguimos essa vitória boa”, analisou o treinador.

Apesar da goleada ao final da partida foi bastante complicada para o Náutico, principalmente após a expulsão do atacante Carlinhos Bala, aos 17min do primeiro tempo, dois minutos depois do atacante Bruno Meneghel ter marcado o primeiro gol. Para Gallo, foi natural a pressão do Central enquanto estava com um homem a mais e a marcação do Náutico soube segurar o ímpeto do adversário.

“Isso é natural, quando você perde um homem até você organizar a equipe é lógico que o adversário vai ter mais posse de bola e pressionar um pouco mais. O Central não chegou a ter chances claras de gol, porque fomos muito eficientes na marcação. Fomos um time inteligente, soubemos nos postar em campo, colocar a bola no chão, mesmo com um jogador a menos por volta de 52 minutos”, disse o treinador.

Como o Náutico já está classificado o técnico Alexandre Gallo pode poupar alguns titulares no duelo de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Porto, em Caruaru. Além disso o treinador pode pedir para os jogadores pendurados tomarem o terceiro cartão amarelo para não desfalcar a equipe na semifinal. O comandante vai fazer uma reunião com a comissão técnica para tomar uma decisão sobre quem tirar da equipe.

“Temos apenas três jogadores pendurados que é o Helton Luiz, o Felipe Pinto e o Igor, do resto, todos já tomaram o cartão. A gente vai fazer uma análise para este jogo de domingo, se daremos uma oportunidade para quem não está jogando e uma descansada nos outros, para trabalhar com força no sábado, domingo e segunda pela manhã”, finalizou o treinador.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host