Dirigente do Náutico aprova estreia e diz que pode acertar com 2 do Palmeiras
O Náutico quebrou uma escrita de dez anos e estreou com uma boa vitória no Campeonato Pernambucano ao bater o Petrolina, por 3 a 0, na noite da última quinta-feira. Além de deixar satisfeitas as quase 10 mil pessoas que compareceram no estádio dos Aflitos, o superintendente de futebol do clube, Gustavo Mendes, também gostou do que viu.
“A torcida alvirrubra hoje acordou feliz, assim como nós. Fizemos uma boa estreia, pois havia um tabu em jogo e muito se falou nisso. Estreamos bem, com consistência o que foi mais importante. Não foi uma vitória fortuita, foi bem construída porque o tempo todo o Náutico foi superior. O que importa é que um passo já foi dado”, declarou o Gustavo Mendes, em entrevista à rádio JC/CBN.
Apesar da boa vitória e de já ter contratado 14 jogadores a diretoria do Náutico segue buscando reforços para deixar o elenco ainda mais forte. Os próximos nomes da lista são os meias Deyvid Sacconi e William, que já teve passagem pelo clube. Segundo Gustavo Mendes a conversa com os atletas do Palmeiras já está bem encaminhada, mas ele só confirma os dois como parte do elenco após o contrato assinado.
“O que falta na verdade é a confirmação de eles chegarem e assinarem o contrato, mas acho que tudo está muito bem encaminhado. Não fui eu quem tratei pessoalmente, foi o Toninho (Monteiro) e o Zeca (Cavalcanti), mas tomara que eles venham porque aí a gente completa bem esse ciclo inicial de contratações”, explicou Gustavo Mendes.
Após o jogo de ontem o elenco do Náutico voltou às atividades nesta manhã de sexta, nos Aflitos. O grupo foi dividido em duas partes. Os que atuaram apenas um período da partida ou não entraram em campo fizeram um treino físico e os demais participaram de um regenerativo.
A próxima partida do Náutico será no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Araripina, na cidade de Araripina, distante quase 700km de Recife. Para este compromisso a diretoria alvirrubra preparou um esquema especial para a desgastante viagem, justamente para minimizar o cansaço dos jogadores.
“O nosso ônibus já saiu com algumas pessoas do apoio e amanhã pega a gente em Petrolina, que apesar de ser um pouquinho mais distante de Araripina (normalmente as equipes descem em Juazeiro do Norte-CE) era melhor em termos de horário para a gente. Jogamos no domingo, voltamos para Salgueiro onde ficamos treinando até o jogo (na quarta). Como temos jogo na sexta, dormimos em Salgueiro, fazemos o regenerativo lá, voltamos na parte da tarde direto para a concentração, onde alguns jogadores serão trocados. É uma logística complicada, um desgaste grande e estamos fazendo tudo para minimizar o desgaste”, finalizou Gustavo Mendes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.