Topo

Santa Cruz vence Ypiranga de virada; Sport e Náutico só empatam no Estadual

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/01/2011 19h29

O Santa Cruz foi o único dos grandes de Pernambuco que permaneceu 100% no Estadual. Jogando em casa, a equipe derrotou de virada o Ypiranga por 2 a 1, neste domingo, em Recife, e chegou a sua segunda vitória na competição.

O Ypiranga surpreendeu os donos da casa ao abrir o placar no fim do primeiro tempo. Cristiano fez bom lançamento para Nino Guerreiro, que chutou forte na saída de Thiago Cardoso e colocou os visitantes em vantagem aos 47 minutos.

O Santa Cruz, porém, reagiu logo no início da etapa final. Aos 6 minutos, Weslley fez boa jogada pela esquerda e lançou para Thiago Cunha, que tocou na saída do goleiro para empatar o confronto. O gol da vitória saiu aos 19 minutos, quando Thiago Mathias tocou de cabeça para as redes após cruzamento de Weslley.

Sport e Náutico empatam

Atual campeão, o Sport sofreu seu primeiro tropeço no Campeonato Pernambucano. Jogando fora de casa, o time não passou de um empate contra o Petrolina por 1 a 1 e soma quatro pontos no torneio estadual.

Apoiado pela torcida, o Petrolina abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo. Robertinho lançou Bruno Maranhão, que invadiu a área, driblou o goleiro Magrão e tocou para as redes. O empate do Sport ocorreu apenas aos 41 da etapa final. Fabrício cobrou falta e André Astorga completou de cabeça.

Quem também empatou foi o Náutico, que ficou no 1 a 1 contra o Araripina fora de casa e também soma quatro pontos. Cristóvão abriu o placar para os mandantes aos 35 minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área. O empate ocorreu aos 43, após Caiçara completar para as redes um cruzamento de Aírton.

Outros resultados:  América 0 x 1 Porto; Cabense 0 x 0 Vitória;  Central 1 x 0 Salgueiro