Topo

Geninho vê Sport ainda desentrosado e se mostra preocupado com o ataque

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/01/2011 15h19

Apesar de ainda continuar invicto no Campeonato Pernambucano o Sport não conseguiu manter o 100% de aproveitamento ao empatar com o Petrolina, por 1 a 1, no último domingo. Ciente de que a equipe não está rendendo o esperado e não mostrou um bom futebol nas duas partidas do ano, o técnico Geninho acredita que esse desentrosamento é normal no início da temporada.

“Alguns jogadores não estão rendendo tudo o que podem e isso é natural em pré-temporada, as vezes fica até um pouco irreal você cobrar muito, mas é claro que temos de cobrar. Além do mais o jogo começou com um calor de 40º, fica muito difícil jogar assim. No segundo tempo, a temperatura ficou melhor, mas os dois times estavam cansados”, declarou Geninho.

Uma das preocupações de Geninho no início desta temporada é a falta de criatividade do setor ofensivo, que marcou apenas dois gols nas duas partidas realizadas. Segundo o comandante, apesar de o time ainda não estar entrosado, isso não justifica a baixa produtividade dos homens de frente.

“O que tem me preocupado é o ataque que tem produzido muito pouco. Mesmo com a equipe desentrosada o time precisa criar mais chances, o que não está acontecendo. E as vezes estamos tentando uma jogada que é irreal no Sport, pois os laterais vão ao fundo e cruzam na área para o Ciro, que não é um exímio cabeceador, e para o Bala e o Elvis, que são dois jogadores pequenos, precisamos parar de fazer isso e criar mais”, desabafou Geninho.

O Sport iniciou no domingo uma maratona de quatro jogos em apenas uma semana. Após a partida contra o Petrolina, o rubro-negro pega a Cabense, na terça, o Ypiranga-PE, na quinta, e o Araripina, no domingo. Segundo Geninho, o campeonato só vai começar a ficar interessante depois dessa sequência de jogos.

“Essa semana vai ser terrível para nós, viajamos amanhã (hoje) e já concentramos, não vamos fazer um treino, só um trabalho de recuperação. Acho que a partir do próximo domingo é que o campeonato vai entrar em uma normalidade, não só para o Sport, acho que para todas as equipes, pois, no momento, os jogos estão mais corridos, brigados, do que de qualidade técnica”, finalizou o treinador.