Topo

Roberto Fernandes não vê tropeço após empate e destaca superação do Náutico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/01/2011 13h09

O Náutico teve que lutar muito para conseguir empatar com o Araripina, por 1 a 1, no último domingo, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Por conta da desgastante viagem, do forte calor e por se tratar apenas do início da competição, o técnico Roberto Fernandes não considerou o resultado ruim.

“Eu não vejo como um tropeço, vejo como um resultado normal dentro das circunstancias do início de trabalho. A gente sabe que ainda vai sofrer um bocado, por que quem começou a trabalhar antes é evidente que vai estar em uma condição melhor então a gente sofre nisso aí, e no final do jogo ficou claro a velocidade do Araripina em relação à nossa”, declarou o treinador.

A diretoria do Náutico preparou um esquema especial para minimizar a desgastante viagem de quase 700km para a cidade de Araripina e para encarar a maratona de jogos ao longo desta semana, a equipe entra em campo na quarta, sexta e segunda. Por conta desta sequência, o técnico Roberto Fernandes elogiou o poder de superação do elenco.

“Neste primeiro momento do campeonato é muito a questão da superação, por exemplo, se a equipe não tivesse colocado hoje (ontem) o coração na ponta da chuteira a gente tinha perdido o jogo, porque o adversário estava em uma condição melhor”, elogiou Roberto Fernandes, que deverá poupar alguns jogadores nas próximas rodadas.

“No próximo jogo nós vamos ter mexidas é claro. Alguns jogadores que fizeram 90min no primeiro jogo foi muito nítido como eles terminaram a partida, mostrando que eles não estão recuperados. Na nossa volta para Recife sequer um treino vai existir, pois chagamos na quinta e sexta é o jogo, então vai a campo uma equipe que nunca fez um trabalho junto. Por isso que neste início o importante é somar pontos”, concluiu.

Logo após o término da partida de ontem o elenco do Náutico seguiu para a cidade de Salgueiro, local da partida desta quarta, às 22h (de Brasília), contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros. Os jogadores treinam na tarde desta segunda-feira sob o comando do técnico Roberto Fernandes.