Após 1ª derrota, R. Fernandes considera desumano cobrar elenco do Náutico
Na noite da última quarta-feira o Náutico conheceu sua primeira derrota Campeonato Pernambucano e completou dois jogos sem vencer. O resultado de 1 a 0, fora de casa, ante o Salgueiro, parece não ter abalado a confiança do técnico Roberto Fernandes, que assumiu a responsabilidade pelo revés e recriminou qualquer tipo de críticas em cima do elenco.
“Eu acho desumano fazer uma cobrança além daquilo que eles podem render neste momento. É um time que não se conhece, que é totalmente diferente porque a gente não conseguiu manter uma base, é um time que não está bem fisicamente, então qualquer avaliação que for feita agora, quem o fizer corre o risco de daqui a cinco rodadas quebrar a cara. Então é preciso paciência”, desabafou o treinador, que ainda completou.
"Toda responsabilidade é minha porque eu não vou cobrar de nenhum jogador, porque eu não cobro de jogador que não teve treinamento. Não adianta cobrar posicionamento tático se eles não tiveram treinamento tático. Agora é momento de superação e esse tipo de resultado é normal acontecer no início da competição", concluiu.
Apesar de ter somando apenas um ponto nos últimos dois jogos, o técnico Roberto Fernandes lembrou que o time vai evoluir bastante nas próximas rodadas, isso, porque alguns jogadores ainda não foram regularizados e não puderam estrear. Segundo o comandante tudo está ocorrendo conforme o planejado.
“Falei para todo mundo que neste início o Náutico teria dificuldades, pois ainda temos aí sete jogadores para estrear e, desses sete, a grande maioria veio para ser titular. Temos jogadores que se apresentaram hoje, outros chegaram a semana passada, então não adianta a gente queimar etapas”, explicou.
O elenco do Náutico já deixou a cidade de Salgueiro e deve chegar em Recife por volta das 19h (horário local). A delegação segue direto para a concentração, pois, nesta sexta-feira, a equipe entra em campo novamente para tentar a reabilitação no Campeonato Pernambucano, contra a Cabense, às 22h (de Brasília), no estádio dos Aflitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.