Topo

Após sequência fora, Náutico joga em casa para voltar a vencer no Estadual

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/01/2011 07h02

Na noite desta sexta-feira dois jogos, ambos às 22h (de Brasília), completam a quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Depois de enfrentar uma maratona de viagens e conquistar apenas um ponto, o Náutico volta a Recife para tentar quebrar a série de dois jogos sem vencer, contra a Cabense, no estádio dos Aflitos.

Para esta partida o técnico Roberto Fernandes fazer mudanças no time titular. Uma delas deve ser a entrada do meia Eduardo Ramos, que foi eleito o melhor jogador do último Pernambucano, e o jogar está ansioso para entrar em campo. "Estou trabalhando há 15 dias e pronto entrar em campo e ajudar meus companheiros a buscar vitórias. Estou me sentindo bem."

Outro que vai jogar pela primeira vez com a camisa do Náutico é o atacante Ricardo Xavier, um dos 16 reforços contratados pelo clube nesta temporada. Além dele o volante Elicarlos e o atacante Bruno Meneghel, que tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devem aparecer como opção no banco de reservas.

Após os dois tropeços, o técnico Roberto Fernandes disse que ainda é cedo para se fazer qualquer tipo de análise do time e cobrar os jogadores que sequer estão tendo condições de treinar, devido a maratona de jogos. O treinador disse que tudo está acontecendo dentro do planejado.

“Falei para todo mundo que neste início o Náutico teria dificuldades, pois ainda temos aí sete jogadores para estrear e, desses sete, a grande maioria veio para ser titular. Temos jogadores que se apresentaram hoje (ontem), outros chegaram a semana passada, então não adianta a gente queimar etapas”, explicou.

Já a cabense está empolgada após conseguir a primeira vitória no Campeonato Pernambucano, na última terça-feira, contra o Sport, por 1 a 0. A equipe do Cabo de Santo Agostinho teve um dia a mais de descanso que o Náutico e pretende usar isso a seu favor para surpreender mais um favorito ao título.

Ainda nesta sexta-feira o Porto-PE que está com um aproveitamento de 100%, tenta seguir na cola do Santa Cruz-PE. A equipe de Caruaru recebe o Salgueiro, que venceu sua segunda partida na última rodada e quer justamente roubar a posição do adversário de hoje na classificação.

Na abertura da rodada, o Santa Cruz se manteve 100% ao ganhar da Araripina, por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Sport em cima do Ypiranga-PE. O América-PE, mesmo jogando em casa, perdeu o quarto jogo, desta vez para o Central, que segue invicto, por 2 a 0. Já o Petrolina bateu o Vitória-PE por 1 a 0.