Topo

Náutico quer voltar a vencer após três rodadas; Santa Cruz busca seguir 100%

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/01/2011 07h01

Na noite desta segunda-feira três jogos, ambos às 21h (de Brasília), complementam a quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Sem vencer há três partidas o Náutico tenta se reabilitar na competição contra o Porto, no estádio dos Aflitos. Já o Santa Cruz tenta manter o 100% de aproveitamento, fora de casa, ante o Salgueiro.

Depois do Frustrante empate em casa, na última rodada, por 1 a 1, ante a Cabense, o Náutico ligou o sinal de alerta e precisa urgente de uma vitória para evitar que a crise se instale de vez nos Aflitos. Após o jogo de sexta, a diretoria anunciou a dispensa de cinco atletas, entre eles o atacante Geílson, que teria brigado com seu companheiro Emanuel, que também foi mandado embora.

Para tentar a vitória contra o Porto, que assim como o Santa Cruz está com 100% de aproveitamento, o técnico Roberto Fernandes não deve fazer muitas mudanças na equipe, principalmente porque alguns atletas que ainda não estrearam estão fora de forma e segundo o comandante, o planejamento traçado pela comissão técnica não será alterado.

“Estamos fazendo um planejamento e vamos cumprir ele. Não adianta colocar um jogador como Bruno Meneghel para atuar todo o jogo, pois poderemos perder ele mais na frente. Não tivemos tempo de treinar, mas vamos continuar trabalhando forte e buscar as vitórias", declarou o técnico Roberto Fernandes.

Já o Santa Cruz quer manter a boa fase para se firmar na liderança da competição. Para pegar o Salgueiro, o técnico Zé Teodoro tem apenas uma dúvida para escalar a equipe, quem será o substituto de Memo, que ainda está machucado. Satisfeito pelo bom início do time, o comandante está preocupado em não deixar o elenco se acomodar e manter o nível ao longo do torneio.

"Não podemos pensar em acomodação. Pelo contrário, agora que estamos bem na tabela é que temos que ficar atentos para manter o nível. É claro quando essa fase do desgaste passar, depois das sete primeiras rodadas, teremos mais tempo para corrigir os erros do time. Até lá temos que ter atenção redobrada em campo", disse o treinador.

No outro jogo desta segunda-feira, o Central, último time invicto na competição, pega a Cabense, em casa, no estádio Lacerdão. A equipe de Caruaru sonha em terminar a rodada na liderança, para isso, precisa torcer por, no máximo, um empate de Porto e Santa Cruz, além de vencer o seu duelo por, no mínimo, três gols de diferença.