Topo

Náutico quer quebrar invencibilidade do Santa Cruz no "Clássico das Emoções"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/01/2011 07h02

Hoje é dia de Recife parar. Na tarde deste domingo, às 17h (de Brasília), Náutico e Santa Cruz-PE fazem o primeiro confronto entre os grandes do Campeonato Pernambucano, válido pela sétima rodada do primeiro turno. O palco do “Clássico das Emoções” será o estádio dos Aflitos e time alvirrubro quer manter a boa fase e quebrar a invencibilidade do rival tricolor.

Embalado depois de vencer duas partidas consecutivas (Porto e Vitória-PE) e apresentar um bom futebol, o Náutico quer iniciar uma arrancada e se aproximar do líder Santa Cruz-PE. Com 11 pontos o alvirrubro está na quarta colocação sete atrás do rival, que tem 100% de aproveitamento na competição.

O técnico Roberto Fernandes não definiu o time que vai para clássico, mas ganhou opção no meio de campo com a regularização dos meias William e Deyvid Saconni. O zagueiro Everton Luiz e o lateral-direito Peter, que não atuaram na vitória da última quinta, devem ir para o jogo. Por outro lado o volante Ramirez rompeu os ligamentos do joelho e fica fora por seis meses. Já o atacante Rogério, torceu o tornozelo e ainda é dúvida.

“Não defini o time, vai depender da fisiologia e do departamento médico. Se eu tiver à disposição todo o grupo a tendência é que eu entre com três atacantes. Temos que ter atenção, pois vamos enfrentar um adversário forte, que para mim é o melhor da competição", declarou Roberto Fernandes.

O líder isolado, invicto e querendo continuar 100%, os Santa Cruz vão a campo em busca de mais uma vitória para evitar o risco de perder o primeiro lugar. Para o “Clássico das Emoções” o técnico Zé Teodoro não poderá contar com Gilberto, Leo, Elton e Natan que seguem se recuperando de contusões. Já Alexandre Silva levou uma pancada do pé, foi poupado do treino, mas não deve ser problema.

Caso ele seja vetado pelo departamento médico, Zé Teodoro pode escalar um time com três atacantes, mas o mistério só momentos antes do jogo. “Vamos analisar vamos ver com calma, quem sabe posso jogar com três atacantes, depois que eu vi uns jogos deles. Temos que tentar neutralizar e montar uma estratégia, clássico é um jogo de xadrez.”

A expectativa é de casa cheia para o “Clássico das Emoções”. Quase 20 mil ingressos foram colocados à venda e grande parte deles, já foram vendidos. Visando uma renda maior a diretoria do Náutico queria transferir o jogo para o estádio do Arruda, casa do Santa Cruz, porém a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vetou a iniciativa alegando inversão de mando.

NÁUTICO X SANTA CRUZ-PE

Data: 30/01/2011 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Auxiliares: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley
Assistentes ao lado do gol: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira

Náutico
Douglas; Peter (Flávio), Walter, Jorge Felipe e Jeff Silva; Everton, Elton e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel, Ricardo Xavier e Rogério (William)
Técnico: Roberto Fernandes

Santa Cruz-PE
Thiago Cardoso; Jackson, Thiago Mathias, Leandro Souza e Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Weslley e Mário Lúcio; Thiago Cunha e Laécio
Técnico: Zé Teodoro