Topo

Goleiro Saulo marca no fim, baixinho assume gol e Sport volta a vencer no PE

Goleiro Saulo marca de cabeça (f), mas se machuca e Carlinhos Bala assume o gol - Pablo Rey/AE
Goleiro Saulo marca de cabeça (f), mas se machuca e Carlinhos Bala assume o gol Imagem: Pablo Rey/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/01/2011 22h30

Mais uma vez o Sport jogava mal, não empolgava o torcedor na Ilha do Retiro, mas em um lance raro no futebol o rubro-negro quebrou o jejum de duas rodadas sem vencer no Campeonato Pernambucano. Na noite desta segunda-feira, o atual campeão da competição bateu o Vitória-PE, por 2 a 1, com um gol de cabeça do goleiro Saulo aos 45min do segundo tempo. O jogo ganhou ares mais atípicos quando o 'baixinho' Carlinhos Bala assumiu a função do arqueiro que saiu machucado.

Com este resultado o Sport se manteve na quinta colocação com 11 pontos, três a atrás do rival Náutico, último clube do G-4. Já o Vitória permanece na décima posição, com quatro tentos e segue ameaçado de pelo rebaixamento. Na próxima quinta-feira, em partida válida pela oitava rodada do Pernambucano, o rubro-negro enfrenta o líder Central, na Ilha do Retiro, enquanto o time de Santo Antão pega o lanterna América-PE, fora de casa. Ambos os jogos serão às 21h (de Brasília).

Precisando da dos três pontos para não ficar muito distante dos quatro primeiros colocados o Sport tentou impor seu ritmo de jogo no início, porém, não encontrou muita facilidade, principalmente porque mostrou os mesmos problemas das partidas anteriores, pouca velocidade na saída de bola, falta de criatividade e o desperdício das oportunidades.

As boas ações ofensivas do Sport eram criadas pelo lado direito do campo, principalmente com o estreante Thiaguinho, que foi o destaque da equipe no jogo. Aos 37min, o lateral direito recebeu ótimo passe de Ciro, invadiu a área, chutou forte, cruzado e abriu o placar para o rubro-negro.

Apesar da vitória parcial no intervalo, os jogadores do Sport tinham consciência que o adversário levava perigo, tanto, que Thiaguinho cobrou mais atenção no segundo tempo. “O jogo não acabou ainda, o time deles é rápido, joga na base do contra-ataque e precisamos ter mais tranquilidade, voltar com determinação para tentar ampliar e ter mais facilidade.”

Porém, o que se viu no início do segundo tempo foi um Sport desatento, envolvido pelo adversário, que voltou mais determinado e logo aos 3min conseguiu o empate. Diego Fiúza fez boa jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro, a bola cruzou toda a área e sobrou para Robertinho, na segunda trave, que livre de marcação tocou para o fundo do gol.

Depois disso, o que se viu foi o Sport atacando bastante, ocupando o campo de ataque, mas a falta de criatividade ainda tomava conta da equipe rubro-negra, que apesar de ter mais posse de bola, pouco assustava o goleiro Jaílson. Além de não levar perigo, o time da casa ficava exposto aos contra-ataques, que levavam ao desespero o goleiro Saulo, que se tornaria o herói da partida.

Aos 45min, o Sport teve falta perigosa na entrada da área, o goleiro Saulo foi para área, aproveitou a sua estatura (1,98m)  e cabeceou para marcar o primeiro gol de sua carreira. Na comemoração ele machucou o joelho e como o time já tinha feito todas as alterações, o baixinho Carlinhos Bala (1,65m) foi para o gol e ainda precisou sair em um cruzamento para fazer a defesa e garantir a vitória.

“Pela primeira vez aconteceu isso na minha vida, temos que estar preparados. Em um momento desse, que tive que ir na vaga dele. Tivemos uma inversão de papéis, ele foi para o ataque e eu fui para o gol, mas o importante é que ele fique bem e que conquistamos os três pontos”, declarou o atacante Carlinhos Bala.