Topo

R. Fernandes enaltece 4ª vitória seguida, mas reconhece oscilação do Náutico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/02/2011 15h56

Na noite da última quarta-feira o Náutico não jogou um bom futebol e encontrou dificuldade para bater o Ypiranga-PE, por 2 a 1, no estádio dos Aflitos, e conseguir a sua quarta vitória consecutiva. Ciente da atuação abaixo do esperado, o técnico Roberto Fernandes considera normal a oscilação da equipe, principalmente quando o time atua desfalcado.

“A equipe ainda vai oscilar, estamos tentando melhorar a cada partida. Sabíamos que o jogo não seria fácil, pois precisamos mexer muito no setor defensivo e hoje (ontem) não conseguimos tocar muito a bola, nem jogar pelos lados. Mas vamos continuar seguindo nosso planejamento”, explicou Fernandes, que elogiou a equipe pela sequência de resultados positivos.

“O mais importante foi alcançar mais uma vitória. Não sei se é a terceira ou a quarta consecutiva, mas vamos buscar continuar nessa sequência”, declarou o treinador. Já o volante Derley, um dos destaques do jogo de ontem, destacou a força do grupo e a paciência para ficar com a vitória.

“O Náutico teve a tranquilidade, a calma e a paciência para jogar e fazer os gols naturalmente. O elenco está forte, competitivo e tem que ser assim, ter peças de qualidade para reposição, para quem sair ter um substituto a altura, que pode se firmar no time titular. Estamos no caminho certo e mostrando que somos competitivo”, comentou Derley.

Com o resultado de ontem o Náutico pulou para o terceiro lugar, com 17 pontos, e ficou a dois atrás do líder Central, que joga nesta quinta-feira e é adversário do alvirrubro no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Lacerdão, em Caruaru. O elenco se reapresenta nesta tarde e Roberto Fernandes já começa a pensar em como montar o time titular.

 “Vamos procurar descansar o pessoal, temos a volta do Elicarlos e do Jefferson (Jeff Silva), vamos dar uma olha no Eduardo Ramos que preocupa um pouco, mas enfim, agora já é trabalhar de olho no Central, em um jogo que eu considero um clássico”, concluiu o treinador do Náutico.