Topo

Náutico inicia o 2º turno do PE com apenas 2 titulares que atuaram na estreia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/02/2011 14h54

Nesta quarta-feira tem início o segundo turno do Campeonato Pernambucano e apenas mais 11 jogos para definir os classificados à semifinal da competição. O Náutico enfrenta o Petrolina, às 22h (de Brasília), e do time que bateu o mesmo adversário, por 3 a 0, nos Aflitos, na estreia da competição, somente o lateral esquerdo Jeff Silva e o zagueiro Everton Luis estiveram em campo.

O restante dos atletas que estão agora no time titular se recuperavam de lesão, caso do goleiro Gledson, ainda sequer tinham sidos contratados, caso do meia William, ou ainda estavam treinando em separado para recuperar a forma física ou aguardando regularização, como Eduardo Ramos, Ricardo Xavier, Peter, Derley, Elicarlos e Bruno Meneghel.

Depois da estreia de todos os contratados o Náutico cresceu de produção no Campeonato Pernambucano, venceu quatro jogos seguidos e está há oito sem perder. O técnico Roberto Fernandes elogiou a base montada e a evolução do time. “Crescemos tanto na parte técnica, como na preparação física. Hoje temos uma base que tanto imprensa como torcedores sabem o time do Náutico”.

Na manhã desta quinta-feira o elenco do Náutico se reapresentou ao técnico Roberto Fernandes e encerrou os preparativos para a partida diante do Petrolina. Para este compromisso o treinador não terá à disposição o volante Everton, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Walter, vetado pelo departamento médico. Por outro lado contará com a volta de Peter.

Com isso, o treinador praticamente definiu o time titular e pediu bastante atenção ao adversário que é muito forte jogando no estádio Paulo Coelho. “A partida desta quarta vai ser complicada. O adversário não perdeu em casa e vem crescendo na competição. Vamos enfrentar o Petrolina com a mesma postura que jogamos em casa.”

O Náutico encerrou o primeiro turno no quarto lugar, com 22 pontos, quatro atrás do líder Central e sete à frente do Petrolina, primeiro time fora do G4, por conta disso, o técnico Roberto Fernandes considera essa uma partida importantíssima na luta por uma vaga à semifinal. “Temos que nos consolidar cada vez mais no grupo dos quatro primeiros colocados, sempre visando a liderança.”