Topo

Náutico e Santa vencem e colam no líder; Sport triunfa e se reabilita no PE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/02/2011 00h19

Na noite desta quarta-feira teve início segundo turno do Campeonato Pernambucano, com a realização da 12ª rodada da competição. Somente os três clubes da capital conseguiram vencer nesta jornada: o Sport bateu o América por 1 a 0, mesmo placar de Petrolina e Náutico. Já o Santa Cruz-PE venceu a Cabense por 3 a 1. O restante dos duelos terminou empatado.

Com os resultados da rodada o Central continua na liderança da competição, agora com 27 pontos, mas viu sua vantagem para Santa Cruz-PE e Náutico, respectivamente, terceiro e quarto na classificação, cair de quatro para apenas dois tentos. O Porto caiu uma posição e agora é o quarto, com 23 pontos, seguido mais de perto pelo Sport que é o quinto, com 18.

Santa Cruz-PE faz o dever de casa

Jogando no estádio do Arruda, o Santa Cruz teve dificuldades para vencer a Cabense por 3 a 1. A partida até começou bem para time da casa, quando boa parte dos quase 14mil torcedores ainda chegavam ao estádio, Gilberto sofreu pênalti aos 4min. Ele mesmo cobrou e abriu o placar.

Porém, a Cabense não se abateu com o gol, passou a dominar o meio campo e conseguiu o empate aos 26min, com Flavio Caça-rato. Ainda na primeira etapa o Santa Cruz-PE passou a frente com mais um gol de Gilberto, desta vez de cabeça. O segundo tempo foi das defesas que conseguiram segurar os ataques até os 43min, quando Nattan furou o bloqueio dos visitantes e fez o terceiro para os donos da casa.

Sport vence a primeira sob o comando de Hélio dos Anjos

Mais uma vez não foi uma partida brilhante do Sport, porém, a equipe conseguiu um importante resultado, ao bater o lanterna América-PE, por 1 a 0, no estádio Ademir Cunha, volta a ganhar após três jogos e conquistou o primeiro triunfo sob o comando do técnico Hélio dos Anjos.

Após um primeiro tempo tecnicamente muito fraco, o Sport mudou a postura na segunda etapa e aos 17min fez o gol que definiu o jogo. Após contra-ataque rápido, Wellington Saci tocou para Carlinhos Bala, dentro da área, o atacante dominou, limpou o zagueiro e chutou sem chance para o goleiro.

Náutico sofre, mas vence no fim

O Náutico teve que suar muito a camisa para vencer o Petrolina, por 1 a 0, no estádio Paulo Coelho. O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas o Petrolina foi um pouco melhor, criou mais chances de gol, chutou uma bola na trave e teve um tento anulado logo aos 5min de partida.

O segundo tempo foi bastante equilibrado até o Petrolina ter um jogador expulso, mas seguiu empatado até os 45min quando o atacante Kiesa, que entrou na segunda etapa, marcou e definiu o placar para os visitantes, que chegaram a nove jogos sem perder.

Ainda nesta quarta-feira mais três jogos completaram a 12ª rodada do Campeonato Pernambucano. Araripina 2 x 2 Porto; Vitória 0 x Central e Ypiranga 0 x 0 Salgueiro.