Topo

R. Fernandes festeja liderança, elogia grupo do Náutico e pede foco na Copa BR

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/02/2011 15h45

No último domingo o Náutico goleou  a Cabense, por 4 a 1, e beneficiado pela derrota do Santa Cruz-PE assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano. Satisfeito com o rendimento da equipe que está há 11 partidas invictas no Estadual, o técnico Roberto Fernandes elogiou o elenco e pediu foco na Copa Brasil.

“A liderança hoje ela é consequência da única equipe que só tem uma derrota no campeonato, ela é consequência de 11 jogos de invencibilidade, do melhor ataque da competição, da segunda melhor defesa. Então quer dizer, o grupo está de parabéns, agora é página virada e pensar somente na Copa do Brasil na próxima quinta-feira”, declarou Roberto Fernandes.

A preocupação de Roberto Fernandes tem fundamento, já que para o Náutico avançar à semifinal da Copa do Brasil de uma vitória simples para eliminar o Trem-AP e ficar com uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Caso a equipe pernambucana leve um gol, aí precisa vencer por dois ou mais tentos para se classificar.

Poupado da partida de ida contra o Trem-AP, na última quarta-feira, em Macapá, no Amapá, quando o Náutico perdeu de 2 a 1, o meia Eduardo Ramos foi um dos destaques da equipe na goleada de ontem e o jogado deu a receita de que como ele acredita que seja possível derrotar o rival desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio dos Aflitos.

“Eu acho que a melhor forma de enfrentar um adversário como esse é entrar mordendo e já matar o jogo. Eles são uma equipe que se doa, pode se dizer que estão disputando o jogo da vida, mas o que todos me disseram de lá é que o principal adversário foi o campo, muito ruim que atrapalhou. Mas nos Aflitos, dentro da nossa casa, temos tudo para fazer um bom jogo e vencê-los”, disse Eduardo Ramos.

Com a vitória de ontem o Náutico assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano, com 31 pontos, um a mais que o segundo colocado, o Central. Como só volta a campo pelo Estadual no dia 10 de março, a equipe alvirrubra vai passar o Carnaval na ponta da tabela. Santa Cruz-PE, com 28, e Sport, com 24 pontos, completam o grupo dos que estariam classificados à semifinal da competição.