Topo

Náutico deve ter formação ofensiva para defender a liderança do Estadual

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/03/2011 16h29

O Náutico vai acompanhar atentamente a abertura da 15ª rodada do Campeonato Pernambucano na noite desta quarta-feira, para saber o que vai precisar fazer para recuperar, ou ampliar a vantagem na liderança da competição, uma vez que o alvirrubro só entra em campo na próxima quinta, às 20h (de Brasília), nos Aflitos, ante o Vitória-PE.

Para depender apenas de sua própria força o técnico Roberto Fernandes deve utilizar uma formação mais ofensiva, com três atacantes ou então com dois meias e dois homens de frente, já que terá praticamente todos os jogadores à sua disposição. As únicas baixas são o lateral esquerdo Aírton e o zagueiro artilheiro Éverton Luiz, ambos suspensos, e o zagueiro Walter, machucado.

No coletivo realizado na última terça-feira, Roberto Fernandes começou a movimentação com Deyvid Sacconi e Everton Santos na armação das jogadas e, no ataque, com Ricardo Xavier ao lado de Bruno Meneghel, que retorna de suspensão, e ele acredita que qualquer uma das formações o elenco está pronto para fazer.

“Com dois meias facilita um pouco para a gente lá na frente, tanto o Eduardo (Ramos), o Deyvid (Sacconi), como o William são jogadores de qualidade que colocam a bola em situação boa para a gente, então tanto com dois meias como com três atacantes acho que é o esquema ideal”, declarou o atacante Bruno Meneghel.

Depois de pegar o Vitória-PE nesta quinta, o Náutico enfrenta uma dura sequência de jogos fora de casa, que começa no domingo contra o Porto-PE, em Caruaru, depois pega o Bangu-RJ, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil, e encerra a maratona com o clássico ante o Santa Cruz-PE, que pode valer a liderança do Pernambucano.

Para o atacante Bruno Meneghel a equipe está preparada para enfrentar essa sequência difícil. “É uma semana complicada onde a gente tem que entrar focados, pois são jogos importantes, decisivos e um atrás do outro. O time está querendo e vamos procurar corresponder dentro de campo como estamos fazendo.”