Topo

Náutico tenta fazer o "dever de casa" para recuperar a ponta do Pernambucano

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/03/2011 07h01

O Náutico acompanhou atentamente a abertura da 15ª rodada do Campeonato Pernambucano na noite da última quarta-feira e já sabe o que precisa fazer para recuperara liderança da competição. Nesta quinta-feira o alvirrubro em campo, às 20h (de Brasília), nos Aflitos, ante o Vitória-PE, e precisa fazer o “dever de casa” para ficar voltar a ponta.

Isso porque na abertura da rodada o Central venceu a Araripina por 1 a 0, com um gol aos 46min do segundo tempo, chegou aos 33 pontos, dois a mais que o Náutico e o Santa Cruz-PE, que também venceu na quarta-feira, por 3 a 0, o Petrolina, e chegou aos 31 pontos, mas leva vantagem sobre o rival por ter uma vitória a mais que o rival.

Ainda na quarta-feira o Sport não passou de um empate sem gols contra o Salgueiro e pode deixar o G-4 caso o Porto-PE vença o Ypiranga-PE, no estádio Lacerdão, nesta quinta, no complemento da 15ª rodada, que ainda tem a partida entre o lanterna América-PE contra a Cabense.

Para este jogo, o técnico Roberto Fernandes não contará com o zagueiro artilheiro, autor de cinco gols na competição, Éverton Luiz, que recebeu o terceiro amarelo na vitória por 4 a 1 ante a Cabense, na última rodada, e com o lateral Airton, que cumpre automática pela expulsão na mesma partida.

Em compensação o treinador terá à sua disposição o volante Derley, o lateral esquerdo Jeff Silva e o atacante Bruno Meneghel, todos retornam de suspensão. Roberto Fernandes ainda não definiu o time titular do Náutico, que terá um esquema ofensivo, porém, a dúvida do treinador é se ele monta a equipe com quatro homens na frente.

“A nossa intenção é trabalhar com quatro homens ofensivos. Porém não se são três meias e um atacante, dois meias e dois atacantes, ou um meia e três atacantes. Esta postura nós não temos fugido dela e temos jogadores com essa capacidade. Então não tem muita dúvida é só a questão de não entregar tão mastigado assim para o adversário”, explicou Roberto Fernandes.

Durante a pausa para o Carnaval o elenco do Náutico não teve nenhum dia de folga e o técnico Roberto Fernandes ficou satisfeito com o empenho dos jogadores. “Treinamos forte e estamos focados no jogo desta noite. Vamos entrar em campo buscando a vitória e contando com  o apoio da torcida, mas sabendo que não será um jogo fácil.”