Topo

Náutico vence e reassume liderança no Pernambucano; Porto tira Sport do G-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/03/2011 21h55

O Náutico precisou de apenas 30 minutos para marcar três vezes, mas mesmo assim teve dificuldades para derrotar o Vitória por 4 a 2, em partida realizada nesta quinta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, a equipe da capital chegou aos 34 pontos e reassumiu a liderança da competição, ultrapassando o Central, que está com 33.

A vitória começou a ser construída aos 20min do primeiro tempo, quando o meia Eduardo Ramos, de falta, abriu o placar. Quatro minutos depois, Bruno Meneghel ampliou e Kieza, aos 30min, fez o terceiro. O Vitória descontou com Cleiton, aos 43 min da primeira etapa.

Na segunda etapa, Nando descontou aos 27min do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Aos 36min, no entanto, Jorge Felipe marcou de cabeça o quarto gol e garantiu a vitória do Náutico.

Na outra partida do dia, o Porto abriu o placar, mas acabou sofrendo dois gols ainda na primeira etapa. Mesmo assim, a equipe de Caruaru mostrou força e conseguiu a vitória por 5 a 2. O resultado deixou a equipe com 26 pontos, fato que tira o Sport do G-4, já que o time rubro-negro agora é o quinto colocado, com 25.

No Lacerdão, Paulista abriu o placar para os donos da casa aos 5min do primeiro tempo. Fabrício Ceará, aos 8min e aos 35min, colocou os visitantes em vantagem, mas Thiago Laranjeira, aos 15min do segundo tempo, assegurou a igualdade. Alexandre Black, Naldinho e Paulista deram a vitória.

No jogo dos dois últimos colocados, o América aproveitou o fato de jogar em casa e derrotou o Cabense por 2 a 1. Mesmo assim, os mandantes seguem na lanterna da competição, agora com 10 pontos. O Cabense segue com 13, na penúltima posição.

No último jogo da 15ª rodada, América e Cabense, que ocupavam as duas últimas colocações, ficaram no 1 a 1. O resultado, no entanto, foi melhor para os visitantes, que chegaram aos 14 pontos e subiram uma posição, chegando a 10ª posição.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta fora de casa o Porto. Além disso, a 16ª jornada ainda terá América x Petrolina, Cabense x Central e Ypiranga x Vitória.