Topo

Após voltar a ponta, R. Fernandes diz que não poupará mais atletas no Náutico

Do U

11/03/2011 14h45

O Náutico soube fazer o dever de casa na noite da última quinta-feira, goleou o Vitória-PE por 4 a 2, no estádio dos Aflitos, e voltou à liderança do Campeonato Pernambucano. Agora a equipe se prepara para uma maratona de jogos decisivos na próxima semana, com duas partidas pelo Estadual e outra pela Copa do Brasil, todas fora de casa.

A sequência começa no próximo domingo, quando o Náutico pega o quarto colocado, o Porto, em Caruaru. Depois a equipe viaja a Volta Redonda, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Bangu, na quarta-feira, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A maratona se encerra no dia 20, com o “Clássico das Emoções”, ante o Santa Cruz-PE, terceiro na classificação do Estadual. Por conta disso, o técnico Roberto Fernandes disse que agora não existe mais rodízio de atletas, joga quem estiver melhor.

“Nós vamos para uma sequência de jogos muito difícil e vamos manter o mesmo foco, o mesmo trabalho. Neste momento, pelo elenco que a gente tem, não tem mais essa de poupar, o jogador que ficar de fora é porque realmente não tem 100% de condições para ir à partida e vamos buscar continuar nesta sequência boa que estamos passando”, declarou o técnico Roberto Fernandes.

Com o resultado de ontem o Náutico chegou aos 34 pontos e retomou a liderança do Campeonato Pernambucano. O treinador ficou satisfeito com o desempenho da equipe que marcou 14 gols nos últimos três jogos, e atribuiu essa marca a formação mais ofensiva com que arma o time no 4-3-3.

“Todos os jogos temos que entrar bastante concentrados, fizemos isso mais uma vez e conseguimos a terceira goleada consecutiva, foram 14 gols em três jogos, os atletas estão de parabéns e mostrou que é um time que joga não só com a bola. Jogar com três atacantes hoje é um sistema que pouquíssimas equipes no Brasil atua”, explicou Roberto Fernandes.

Por conta desta sequência difícil de jogos o técnico Roberto Fernandes já colocou a equipe para trabalhar na manhã desta sexta-feira. Os atletas que estiveram em campo os 90min na partida de ontem fizeram apenas um trabalho regenerativo, o restante fez uma movimentação com bola, que contou com o retorno do zagueiro Éverton Luiz e do lateral Airton, que cumpriram suspensão e estão à disposição para a partida de domingo.