Topo

Com show de Bala, Sport goleia na Ilha e 'dorme' no G-4; Santa vira líder

Carlinhos Bala abraça a mascote do Sport após marcar na vitória sobre o Araripina - Pablo Rey/Foto Arena/AE
Carlinhos Bala abraça a mascote do Sport após marcar na vitória sobre o Araripina Imagem: Pablo Rey/Foto Arena/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/03/2011 20h24

Carlinhos Bala deu show neste sábado. O atacante foi autor dos dois primeiros gols do Sport e ainda participou do terceiro e do quarto na goleada de 5 a 0 sobre o Araripina, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com isso, alcançou os 28 pontos e retornou ao G-4, ultrapassando o Porto-PE (26).

O SPORT NO TWITTER

Agora, neste domingo, o Sport precisa torcer para o Náutico pelo menos conseguir um empate diante do Porto-PE, em Caruaru, para não perder o quarto lugar na classificação. O resultado serviu ainda para a equipe rubro-negra voltar a vencer dentro de sua casa, após dois empates consecutivos (Sampaio Correa, pela Copa do Brasil, e Salgueiro, pelo Pernambucano).

Carlinhos Bala abriu o placar na Ilha do Retiro aos 14min. Fabrício tocou para o atacante, que ajeitou e mandou forte no canto direito do goleiro Adson. 1 a 0. Dez minutos depois, a dupla Fabrício/Carlinhos Bala voltou a aparecer. O camisa 10 do Sport fez excelente jogada, foi à linha de fundo e cruzou para Bala, que de peixinho mandou para as redes e fez o segundo.

A pressão dos donos da casa era grande, e o terceiro não saiu por muito pouco, aos 32min. Tadeu bateu cruzado direto para o gol e Adson fez excelente defesa. A grande chance do Araripina aconteceu aos 40min, em jogada de contra-ataque. Após falha da defesa rubro-negra, Serginho ficou cara a cara com o goleiro Magrão, mas mandou para fora.

Na etapa final, mais Carlinhos Bala. O atacante chutou a bola entre as pernas de Saulo, e Saci, bem posicionado, mandou para as redes e fez o terceiro do Sport na Ilha do Retiro. Ainda houve tempo para o quarto, de Daniel Paulista, aos 32min, após mais uma assistência de Carlinhos Bala, e outro de Bruno Mineiro, aos 42min.

Santa Cruz dorme líder

O Santa Cruz precisou de paciência para superar a retranca do Salgueiro, mas conseguiu. Rodrigo Gral e Wendel (contra) marcaram os gols que deram a vitória de 2 a 0 ao time tricolor, em duelo disputado no Arruda. Com isso, o Santa vai a 34 pontos, fica provisoriamente na liderança e torce neste domingo contra Náutico (34) e Central (33) para permanecer na ponta.