Topo

Náutico pega o Porto-PE querendo voltar a ponta e pode colocar o Sport no G4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/03/2011 07h03

O Náutico entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Porto-PE, no estádio Lacerdão, em Caruaru, querendo voltar à liderança do Campeonato Pernambucano, que foi perdida na abertura da 16ª rodada no último sábado, após a vitória do Santa Cruz-PE.

Com a vitória de ontem, o Santa Cruz-PE chegou aos 34 pontos, empatou com o Náutico, mas assumiu provisoriamente o primeiro lugar por ter uma vitória a mais que o rival. Para retomar a liderança sem precisar contar com um tropeço do Central, terceiro colocado com 33 pontos, o alvirrubro precisa obrigatoriamente da vitória.

Caso o Náutico conquiste os três pontos vai ajudar diretamente o Sport, que na abertura da rodada goleou a Araripina, por 5 a 0, na Ilha do Retiro e pulou para o quarto lugar, com 28 pontos, um a mais que o Porto-PE. Por isso, o rubro-negro vai estar interessado na vitória do maior rival. O técnico Roberto Fernandes comemorou o fato deste jogo não ser na última rodada.

"O que me tira de qualquer saia justa é o fato dessa partida não ser pela última rodada, pois poderiam dizer que entregamos ou algo do tipo. Depois desse jogo, ainda teremos mais seis rodadas e tudo pode mudar ainda. Vamos entrar em campo como sempre entramos: concentrados e em busca da vitória."

O Náutico está embalado no Estadual e há 12 jogos não sabe o que é uma derrota. Na última quinta-feira a equipe alvirrubra goleou o Vitória por 4 a 2 nos Aflitos. Curiosamente a goleada contra o Porto-PE no primeiro turno foi o início da arrancada da equipe na competição.

Para este jogo, o técnico Roberto Fernandes terá a disposição o lateral Airton e o zagueiro artilheiro do alvirrubro, com cinco gols marcados, Everton Luis. Ambos ficaram de fora na última partida, pois cumpriram suspensão automática. Os dois foram os únicos confirmados pelo treinador na equipe titular.

“Ainda não defini o time, mas confirmo a volta de Everton e de Airton. Vamos enfrentar um adversário forte e a partida não será fácil”, disse o treinador do Náutico, que também confirmou que vai manter o esquema ofensivo: “Jogamos de forma ofensiva independente de ser em casa ou não.”

PORTO-PE X NÁUTICO

Data: 13/03/2011 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio Lacerdão, em Caruaru (PE)
Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Auxiliares: Erich Bandeira e Alcides Lira

Porto
Mondragon; Baiano, Alexandre Black, Sandro Miguel e Altemar; Elder, Vagner Rosa, Douglas e Tiago Laranjeira; Kiros e Paulista
Técnico: Laélson Lima

Náutico
Glédson; Rodrigo Heffner, Everton Luiz, Wescley e Aírton, Everton, Derley e Eduardo Ramos, Kieza, Bruno Meneghel e Ricardo Xavier
Técnico: Roberto Fernandes