Topo

Náutico goleia, mas Santa Cruz derrota lanterna e permanece na ponta

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

23/03/2011 22h13

O Náutico fez sua parte em grande estilo. Jogando no estádio dos Aflitos, aplicou 5 a 1 no Salgueiro. No entanto, o expressivo placar não foi suficiente para conduzi-lo à liderança do Pernambucano, uma vez que o ainda primeiro colocado Santa Cruz alcançou uma suada vitória sobre o lanterna América-PE por 2 a 1.

Com os resultados desta quarta-feira, o Santa Cruz soma 38 pontos, mesma pontuação do Náutico, que leva desvantagem no número de vitórias e, por isso, aparece em segundo. “O mais importante é que fizemos uma excelente partida. Isso me deixa satisfeito”, disse Bruno Meneghel, autor de dois gols.

A dificuldade encontrada pelo Náutico aconteceu apenas nos primeiros instantes da partida. Logo aos 12min, Deyvi Sacconi sofreu pênalti. Bruno Meneghel cobrou e fez 1 a 0. Foi o suficiente para que os donos da casa encontrassem mais espaços e passassem a pressionar bastante. Além disso, encontraram um adversário nervoso e com pouca presença ofensiva.

Diante disso, o segundo gol do Náutico era questão de tempo. E saiu ainda na etapa inicial. Aos 34min, Ricardo Xavier recebeu de Airton e, de cabeça, ampliou. O Salgueiro ‘acordou’ após isso. Mas parou em boas defesas de Douglas.

O Náutico, porém, voltou ainda mais ofensivo na segunda etapa. Aos 13min, o inspirado Bruno Meneghel ganhou da defesa rival e tocou com tranquilidade para fazer 3 a 0. Apenas dois minutos mais tarde, Ricardo Xavier marcou o quarto. Depois, aos 23min, Deyvid Saconi deixou sua marca. Eridon descontou para o Salgueiro.

Atualizado às 23h59