Topo

Satisfeito, técnico elogia elenco do Náutico: "ter grupo ganha campeonato"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/03/2011 13h05

O Náutico goleou o Salgueiro por 5 a 1, no estádio dos Aflitos, na noite da última quarta-feira e o resultado deixou o técnico Roberto Fernandes bastante satisfeito. O treinador elogiou bastante os jogadores e principalmente o elenco de qualidade que ele tem para trabalhar, cheio de opções no banco de reservas, que, para ele, pode fazer a diferença ao longo do ano.

“Eu acho é que time ganha jogo, elenco ganha competição. Ao longo dessa caminhada perdemos o Walter, titular absoluto e fora a bastante tempo, o Kieza que estava em uma crescente, já tínhamos perdido o Rogério. Então se você entra nas competições para ganhar não pode correr riscos na hora que perder peças importantes e isso não acontece com agente”, explicou o treinador.

Com o resultado de ontem o Náutico chegou a 47 gols na temporada e se tornou o melhor ataque do Brasil no ano, ao lado do Coritiba. Isso é fruto de uma postura ofensiva do técnico Roberto Fernandes que varia escalações com três atacantes ou dois meias. O treinador comemorou estes números e disse ser fruto de um longo trabalho.

“A gente está feliz com isso que é fruto da qualidade, do trabalho e da dedicação. Você equipes aí como Flamengo que tem o Ronaldinho Gaúcho e o Thiago Neves, o São Paulo que pra mim é uma grande equipe e porque que o Náutico está na frente deles, pois está sabendo aproveitar as oportunidades, está tendo humildade de trabalhar e está sendo eficiente na hora de definir”, comentou o treinador, que fez questão de fazer uma cobrança ao elenco.

“Tem muita coisa pela frente ainda e esse resultado é página virada. Não é porque fizemos cinco gols que está tudo a mil maravilhas, temos muita coisa para corrigir, inclusive da parte ofensiva. Mas o grupo está de parabéns, porque desde a primeira semana de trabalho mostrou que estava focado nos objetivos desta temporada”, completou.

Apesar da goleada o Náutico segue em segundo lugar no Campeonato Pernambucano, empatado em 38 pontos com o líder Santa Cruz-PE, que fica na ponta por ter uma vitória a mais. O elenco alvirrubro se reapresenta na tarde desta quinta-feira, já visando o duelo do próximo domingo, contra o Ypiranga-PE, que pode garantir a classificação antecipada para a fase semifinal.