Topo

Náutico e Santa Cruz se aproximam da vaga; Sport ganha 'final' e entra no G-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/03/2011 18h03

Santa Cruz e Náutico venceram seus compromissos e se aproximaram da classificação às semifinais. O primeiro bateu o Porto por 2 a 0, enquanto o segundo fez 3 a 0 no Ypiranga. A vaga só não veio porque o Sport ganhou a ‘final’ diante do Central por 3 a 2 e entrou no G-4.

A três rodadas para o encerramento, Santa Cruz e Náutico contabilizam 41 pontos cada um e ocupam a primeira e segunda posições, respectivamente. Os dois têm oito pontos de vantagem para o agora quinto colocado Central. Já o Sport assumiu a quarta posição, com 34 pontos.

Aliás, o duelo em Caruaru era considerado como uma espécie de ‘decisão’ por uma vaga nas semifinais. E o Sport tratou de pressionar o rival desde o início. E a postura deu certo. Aos 8min, Daniel Paulista acertou a trave. No lance seguinte, Germano desviou de cabeça e abriu o marcador. Depois, aos 22min, Carlinhos aproveitou vacilo da zaga rival e ampliou.

O Central voltou com uma postura diferente. E, aos 11min, Vassoura diminuiu. Não bastasse isso, teve a chance para igualar. Aos 21min, Danilo Pitbull sofreu pênalti. O próprio Danilo bateu, mas Magrão defendeu e assegurou a vitória. Não bastasse isso, Vitor marcou o terceiro. No final, Wilson Surubim marcou o segundo dos donos da casa.

Enquanto isso, o Náutico ‘ignorou’ o fato de atuar na casa do adversário e venceu com facilidade o Ypiranga. A vitória começou a ser desenhada logo aos 4min quando Everton fez o primeiro. Apenas sete minutos mais tarde, Derlei pegou de primeira e anotou um golaço.

Pouca coisa mudou na etapa final. O Náutico manteve a superioridade em campo e selou seu triunfo, aos 27min. William tabelou com Eduardo Ramos e completou o placar. 3 a 0.